TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Dissertações: DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.841 Palavras (8 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS

MARIA LUIZA SOUZA BRITO

GLEIDE DE JESUS SILVA

ILZE NAMIE CASTRO FUKAMICHI

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Petrolina

2012

MARIA LUIZA SOUZA BRITO

GLEIDE DE JESUS SILVA

ILZE NAMIE CASTRO FUKAMICHI

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso Sup. de Tecnologia de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Qualidade de vida e segurança no trabalho, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Dinâmicas, Técnicas e jogos vivenciais e Treinamento e desenvolvimento.

Profs. Fábio Ribeiro, Henry Nonaka, Carlos Eduardo Gonçalves e Thais A. Baccaro.

Petrolina

2012

SUMÁRIO

Introdução 4

Desenvolvimento 5

Conclusão 8

Caracterização da organização 9

Bibliografia 10

Introdução

A pesquisa foi realizada com o SESI (Serviço Social da Indústria) - Petrolina uma empresa que há muitos anos vem mudando a vida de funcionários das indústrias e também com atendimento a Comunidade com preço diferente do mercado "mais barato".

No mundo de hoje, as organizações de qualquer ramo, deverá passar a adotar a melhoria contínua na gestão que pratica, que use a ética na sua liderança como uma postura profissional, procure o aperfeiçoamento e desenvolvimento de hábitos mais eficazes melhorando a qualidade de vida no trabalho, com treinamentos e desenvolvimentos.

O objetivo geral deste trabalho é Identificar como funciona os programas de treinamento, qualidade de vida, dinâmicas e gestão do conhecimento.

Não podemos esquecer que a satisfação e a qualidade do ambiente de trabalho são elementos essenciais para motivação dos colaboradores rumo à excelência.

O objetivo Especifico deste trabalho foi mostrar como é diferente a realidade de muitas empresas, diferente de como é no ensinamento, pois na teoria tudo é mais fácil, mais sabemos que para um empresa chegar na excelência demora um pouco, mas se usarmos a teoria na pratica chegaremos lá.

Ao desenvolver este trabalho pretende-se discutir a realidade que uma empresa enfrenta e apresentaremos medidas cabiveis aonde for necessário para modernizar, tornando-a mais eficaz e competitiva dentro das empresas do mesmo ramo.

Desenvolvimento

O conceito de Treinamento apresenta diferentes significados. No passado, especialista de RH consideravam treinamento um meio para adequar cada pessoa a seu cargo. Mas atualmente o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem produtivas, criativas e inovadoras, assim contribuíram melhor para as organizações e se tornarem funcionários valiosos.

Há uma diferença entre treinamento e desenvolvimento de pessoas. O treinamento é orientado para o presente, busca melhorar habilidades e competências. O desenvolvimento de pessoas tem em foco os cargos a serem ocupados no futuro de uma organização e as novas habilidades e competências que serão adquiridas.

A empresa a qual pesquisamos ela tem um visão de futuro e é bem organizada com relação aos seus treinamentos e desenvolvimentos

o O Levantamento das Necessidades de Treinamento é feito pelo o Gerente de cada Unidade e enviado para Recife - PE onde encontra-se o RH de todas as Unidades de SESI DR- PE,onde será feito um estudo do treinamento e será enviado em breve a resposta sobre o devido treinamento. O Levantamento é feito por ele através da avaliações de desempenho, mudanças em sistemas, entre outras. Os funcionários que são recém contratados são apadrinhados e recebem o treinamento de integração a qual conhece a fundo a empresa.

o O Programa do treinamento é realizado todo no Recife, na Gerência de Recursos Humanos, onde é analisado tudo que será dado no treinamento, quantidade de funcionários que irão participar, quem será o palestrante entre outras organização previstas para o futuro treinamento ou desenvolvimento.

o A implementação do treinamento é feita em Recife e enviada para o Gerente da Unidade onde ele vai ver as possibilidades das datas se os funcionários a qual irão participar do treinamento podem participar, é feito também as compras de passagens entre outras organizações necessárias.

o Na maioria dos treinamentos e desenvolvimentos são aplicados dinâmicos e ou jogos, eles são de grande importância pois fazem com visualizamos a desenvoltura de cada pessoa no grupo, e faz com que interage entre si.

o A Avaliação do Treinamento é feita logo após o Treinamento, é feita através de um relatório onde o colaborador que participou do treinamento responde algumas perguntas básicas sobre o palestrante, espaço físico, sobre a dinâmica, e ainda o colaborador diz aonde houve falhas e o melhor é que o colaborador responde sem precisar se identificar assim é melhor para explanar tudo o que se tem vontade sem receio.

A qualidade de vida no trabalho pode ser entendida como a preocupação com o bem-estar geral e a saúde dos trabalhadores no desempenho de suas tarefas, envolvendo tanto aspectos físicos e ambientais, como os aspectos psicológicos do local de trabalho. A qualidade de vida no trabalho assimila duas posições antagônicas: de um lado, a reivindicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com