TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas De Gestão

Artigos Científicos: Práticas De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

PRÁTICAS DE GESTÃO QUE CONDUZEM A RESULTADOS REVOLUCIONÁRIOS

Existem três coisas que são fundamentais para que se tenha um bom resultado nas empresas que são liderança, conhecimento técnico e métodos.

Liderança: São pessoas que atuam como bons líderes nas empresas, e toda empresa precisa ter esses líderes, mas não só os líderes como todas as condições em torno. Depende da equipe de trabalho, da cultura, do clima, pois a equipe é um conjunto de liderança, de coisas que permite um líder voar alto, pois toda empresa é um aprendizado.

Conhecimento Técnico: É conhecer tudo, é trazer o que ha de melhor para sua empresa, é conhecer o mercado financeiro, a técnica da coisa que está acontecendo. Se você esta em vendas, deve conhecer como está as vendas, os concorrentes, se está no marketing como é etc...

Método: É estabelecer uma meta e você criar todas as condições para atingir essa meta. É você fazer um plano de ação e fazer que o operacional ocorra bem.

São três coisas bem distintas. O método não tem jeito, você deve trabalhar no dia a dia. Mas o conhecimento técnico você compra, você procura investir na empresa tudo que há de melhor.

Para Falconi quando ele vê uma meta desafiante é irreal.

Ex: você vende 100 e a meta é 130, eu não estou vendendo porque não sei vender 130. Seria sábio que a empresa vai aos poucos aumentando para não desanimar. Se você quiser puxar o aprendizado é com metas para o interesse da empresa para atender o resultado que você quer.

Muitas empresas estão crescendo, se preparando para o futuro, sem perder a história do aprendizado que está sendo construído. Para isso acontecer sempre tem que ter gente suficiente na empresa uma boa equipe de lideres. Você começa a dar passos errados e quer crescer e não consegue ai cai no fracasso. Sai no entusiasmo e não consegue o caixa não aparece e começa a andar para trás. Se você cresce com as pessoas na frente da empresa, e que você possa contar com ela é melhor.

Por isso é importante para todas as empresas montar a fábrica de líderes. São pessoas que você precisa para crescer que conhece seu negócio. Ele faz com que a equipe dele bate a meta dele de forma ética.

Se você tem metas bem estabelecidas aparece de forma cristalina quem é líder e quem não é. De forma geral, as empresa não tem metas bem estabelecidas. As empresas devem estar interligadas com as metas de um trabalho. Estabelecer metas é raro encontrar na empresa. Plano de ação mal estabelecido, sem consciência do que é um plano de ação. Esse plano contém um novo conhecimento para alcançar a meta.

A primeira coisa que um líder deve fazer é ver o que consegue juntar de conhecimento dentro da própria organização. Às vezes ele supera a meta logo, que ele é líder e corre atrás de conhecimento para ajudar a empresa. Ele trás o consultor técnico e muda o plano de ação e atinge as vendas. A terceira etapa existe são fatos e dados, informações para tentar chegar à meta.

Plano de ação é a aquisição de um conhecimento novo. As empresas deve fazer mudança o tempo todo, pois se parar no tempo ela fica para trás.

Quer fazer mudança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com