TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas Sustentáveis Na Produção Animal

Dissertações: Práticas Sustentáveis Na Produção Animal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

A produção animal sustentável é um método possível, basta conhecer os benefícios e respeitar os animais de uma forma mais natural possível, suprindo as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

Assim existem algumas atividades de baixo impacto ambiental como, por exemplo, as energias alternativas, sendo a produção do biogás, do biofertilizante, a energia solar, conservação das florestas e águas, minimização da emissão de gases dos animais e etc.

Texto 1-

Para minimizar a agressão ao meio-ambiente, temos a sustentabilidade no mundo agropecuário como tendência para o futuro próximo. Técnicas que minimizam a emissão de gases pelos animais e a utilização de ciclos naturais para a alimentação nas criações são alternativas para a garantia da sustentabilidade na produção animal. Essas medidas podem contribuir para uma vida melhor das nossas futuras gerações.

Curiosidades:

- É muito comum utilizar ciclos alimentares nas fazendas e criações de animais. As fezes deles são utilizadas para fazer adubo do capim que eles irão consumir posteriormente, gerando um ciclo alimentar.

- Os gases emitidos pelos porcos e pelo gado (tanto boi quanto as vacas) estão sendo utilizados para produção de biogás, que pode ser utilizado como gás combustível em substituição aos recursos não renováveis já utilizados para a produção de combustível.

- Porcos e o gado são os principais emissores de gás metano, que causa sérios danos a camada de ozônio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com