TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Projeto

Exames: Pré Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

O DIFERENCIAL DO LÍDER NO SÉCULO XXI

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

PIRASSUNUNGA/SP

2013

Tema

O diferencial do líder no século XXI.

Justificativa

Neste trabalho abordaremos os diferentes tipos de liderança existentes, e principalmente, o grande diferencial do líder nos dias de hoje.

A importância de ser um líder com diferencial no século XXI, a diferença entre os líderes do início do século XX e os atuais, como o mercado e as organizações respondem a grandes líderes atingindo seus resultados de forma mais clara, objetiva e direta.

Problematização

Este tema pertence ao assunto: Liderança, aonde pretendemos indicar como um líder deve atuar nos dias de hoje. É preciso pensar em liderança nas pequenas e médias empresas como também nas grandes organizações.

O líder está em todos os lugares da empresa, e precisa fazer a diferença junto aos seus funcionários.

Que tipo de líder sou?

Essa questão busca mostrar aos empreendedores, gestores, gerentes e proprietários de um pequeno/médio negócio, como um líder pode atingir grandes resultados. Que maneiras pode atuar em diversas situações.

OBJETIVOS

A meta da pesquisa é mostrar ao pequeno empreendedor que já possui seu funcionário a melhor forma, maneiro de liderar sua equipe.

De uma maneira mais abrangente, procuraremos alcançar o ideal de liderança nos dias atuais, tendo em vista a constante mudança nos hábitos.

Estudaremos o início dos estilos de liderança, tomando como base as melhores formas a serem utilizadas, até os últimos estudos sobre o assunto, buscando um ponto de equilíbrio entre todos.

METODOLOGIA

Trabalharemos com pesquisas de livros ligados diretamente a história da liderança, estudos de caso em empresas de sucesso. Assim conseguiremos mostrar que um líder não deve basear-se apenas em um estilo de liderança, cada situação exige uma determinada ação.

CRONOGRAMA

Trabalharemos primeiramente com pesquisas e posteriormente estudos de caso, para que finalmente possamos concluir o trabalho tendo em vista uma visão mais dinâmica e segura, com o objetivo de atingir os líderes de hoje e os futuros líderes a repensarem sobre o tema.

BIBLIOGRAFIA INDICADA

28 Mentes que mudaram o mundo – Os maiores desbravadores da gestão em todos os tempos; Rigby, Rhymer; Editora Campus.

Como se Tornar um Líder Servidor – Os princípios de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com