TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pró Funcionário

Trabalho Universitário: Pró Funcionário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

Módulo 4:Relações Interpessoais: abordagem psicológica

Período – Momentos Presenciais: 31/05 e 07,14/06,19/07/14.

Atividade 3: PPS - Relato de observação de comportamento dos alunos

Eles se agrupam conforme afinidade em sala de aula, os bagunceiros ficam juntos e os mais tranquilos também procuram pessoas com as mesmas características. Acho o comportamento deles em geral muito agitados, estão sempre correndo, gritando, batendo uns nos outros, as meninas são um pouco mais calmas que os meninos. Conversando com eles perguntei oque acham da escola disseram-me que acham a escola desorganizada em sentido de estudo e organização de atividades e que gostariam que ela fosse mais organizada, e estruturada de maneira diferente.

Conclusão: Através da conversa com os alunos pude concluir que algumas mudanças precisam ser feitas com relação a estruturação da escola e também pude perceber que eles se aproximam de quem possui as mesmas características deles formando os famosos grupinhos. Até ai tudo bem, devemos cuidar apenas para que esses grupos se inter-relacionem bem, evitando conflitos.

Atividade 4: PPS - Pesquisa sobre a participação dos pais na escola

Os pais desejariam que as reuniões de convocações aos pais fossem formados em grupos menores para atender as necessidades e anseio dos pais e professores, por exemplo organização por turmas e assim exigir a convocação, participação e cobrança dos pais, e posteriormente realizar atividades atrativas, bingos, dinâmicas e ter boa recepção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com