TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicodiagnostico

Resenha: Psicodiagnostico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Iniciamos nosso estágio em uma entrevista com a supervisora do Grupo de apoio e prevenção ao câncer (Se Toque) do bairro Ferroviário. Agendamos um horário com ela, onde fomos cheias expectativas para conhecer a instituição.

A mesma nos respondeu a todas as perguntas nos explicou todos os trabalhos feitos. Esclareceu nossas duvidas quanto a doença com clareza e nos orientou como proceder com os pacientes que frequentam a casa de apoio. A mesma nos disse que a falta de orientação da doença e sua prevenção é o fator que contribui para a elevada incidência, quando detectado precocemente apresenta um bom prognóstico, o que faz com que as medidas de prevenção sejam fundamentais, ela nos demonstrou também muita simpatia, disposição e estar satisfeita com o trabalho.

Os profissionais que trabalham em contato direto com a atenção oncológica, se deparam com situações complicadas, como os sentimentos de dor, desesperança, e morte, além de conviver com os efeitos colaterais que causam danos tanto físicos quanto emocionais aos pacientes, com as mutilações, com o sofrimento dos familiares e com a perspectiva de cura da doença. Tais características atribuem aos profissionais o dever de encarar de forma humanizada o paciente no decorrer da operacionalização do atendimento prestado ao mesmo (BRASIL, 2005).

Gostaria de salienar que a casa de apoio também conta com a ajuda de muitos voluntários que contribuem de formas diferentes para a instituição. Enfim, fomos muito bem acolhidos tanto pela supervisora quanto com as outras funcionárias da casa de apoio.

Referências Bibliográficas:

BRASIL. Ministério da Saúde. Instituto Nacional de Câncer - INCA. Conhecendo o Viva Mulher; Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e de Mama. Rio de Janeiro: INCA, 2001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com