TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Casos: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 4

O que ? (a pergunta é só para reconhecer o fato)      Trata –se de Prisão (Os itens não são separados)

   Quem?  (a pergunta é para saber quais são as partes, não entra no relatório)                   De Luiz Vinicius, 23 anos, estudante de publicidade, Diego,  23 anos, um estudante de Administração, 17 anos, acusados de crime de discriminação e preconceito devido  a foto exibindo um dos símbolo do nazismos, uma suástica tatuada na perna.

   Onde ? quando? (o mesmo que já disse sobre as perguntas)   Numa festa de estudantes de psicologia no clube Israelita Brasileiro, em Copacabana(Rj), Grajaú  e tijuca, era 13 de Dezembro de 2011.

 Como?  porque? (idem)    Numa festa de estudante de psicologia no clube israelita brasileiro, em Copacabana,(Rj), um universitário posou para foto exibindo uma suástica tatuada na perna. A imagem foi parar na inte

                                A pedido da federação israelita do rio, a policia deu inicio a uma investigação e prendeu o estudante de publicidade,  que vai responde em liberdade por crime de discriminação e preconceito, com pena de dois a cinco anos de prisão. Outras duas pessoas ligadas a ele, Diego, 23 anos, e um estudante de Administração de 17 anos também foram detidas.

                              Segundo o delegado titular da 12° DP ( COPACABANA), Antenor Martins,disse que os três fazem parte de um grupo grupo neonazismo, do fascismo e do integralismo (a paráfrase se faz com um recurso: segundo e disse?)

                             De acordo com o delegado ele era o cabeça. Na sua casa foram segundo o delegado, achado farto material sobre o nazismo e a gestapo ( policia secreta de Hitler). Segundo Luiz Vinicius: ele disse que era adepto do nazismo, do fascismo e do integralismo.

                      Com mandado de buscar e apreensão, os policiais encontraram na casa de Luiz Vinicius, no Grajaú, revistas alusivas ao nazismo e conteúdo anti-semita. O computador  do rapaz foi apreendido. Foram encontradas fotos em que ele aparece com a Mao  em riste como se fizesse a saudação ao nazista.  Luiz Vinicius disse que era grande admirador de Joseph goebbels, ministro da propaganda de Hitler. Segundo o delegado, o acusado declarou que estudava o assunto em sua monografia. Na delegacia, o próprio teria ficado chocado ao tomar ciência das acusações.

                      De acordo com o Delegado: os outros dois detidos trocavam informações sobre o tema com Luiz Vinicius por meio de um site de relacionamentos.  Segundo o delegado, o adulto respondera pelo mesmo crime. De acordo com o delegado, os policiais ainda estudam como será conduzido o inquérito em relação ao menor. Pelo menos mais duas pessoas são investigadas. Segundo o delegado foram cumpridos mandados de buscar em endereços na tijuca e em Copacabana

                      De acordo com o delegado: pretende que o gupo seja enquadrado na lei n° 7716/89 que trata de crimes  de discriminação e preconceito contra raças.    (não é segundo o delegado, mas uma ação dele)     

                           

                                                                                                       E o Relatório.

Marcos,

Em primeiro lugar, os itens não são separados, conforme marquei em vermelho; o relatório é um conjunto, um texto único; por isso, deve haver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com