TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Trabalho Universitário: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Psicologia do desenvolvimento humano

inShare

Nós ligamos pra você

A Psicologia do desenvolvimento humano é o estudo científico, que foi desenvolvido por Jean Piaget, psicólogo suíço. Este vem falando sobre as mudanças de comportamento de uma pessoa ao longo de sua vida.

Segundo Piaget as mudanças estão relacionadas à formação da identidade de um indivíduo, o seu entendimento, habilidades físicas e intelectuais, percepção de conceitos, desenvolvimento dos aspectos emocionais e sociais, entre outros.

Essas mudanças vão acontecendo devido à influência de basicamente quatro aspectos: Hereditariedade (carga genética), crescimento orgânico (aspecto físico), maturação neurofisiológica (padrão de comportamento) e o meio (estímulos ambientais).

Quando somos criança passamos pelo processo de aprendizagem, já quando adolescentes conseguimos refletir e decidir algumas coisas por conta própria, e no momento em que somos jovens e adultos e estamos totalmente desenvolvidos utilizamos todas aquelas crenças, valores e comportamentos, acumulados ao longo de nossa vida para nortear nossas atitudes.

Para entendermos melhor este processo é preciso compreender ainda como nossas competências e habilidades são desenvolvidas a partir da forma como cada um enfrenta os acontecimentos. Se você encara as coisas de forma positiva, terá maior poder de resiliência, ressignificação e desenvolverá bons conceitos sobre o momento em que você está passando.

Desta forma podemos entender um pouco mais sobre o que é psicologia do desenvolvimento humano e como esta funciona. Cada pessoa deve buscar uma forma de estabelecer melhores comportamentos e aperfeiçoar essas competências, para que consiga atender efetivamente suas necessidades.

O aprimoramento destas habilidades é fundamental no processo de construção do comportamento de um indivíduo que quer ser bem-sucedido tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Descubra suas principais habilidades e competências e aprimore-as.

José Roberto Marques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com