TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

 

Atividade Aula 01

Considerando o conteúdo apresentado, explique com suas palavras o que é
Planejamento. (Vale de 0 a 1 ponto. Máximo 10 linhas).

planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejarcriar um plano para otimizar a alcance de um determinado objetivo.

O planejamento e a peca chave para o crescimento de uma empresa, pois o mesmo reflete em aspectos positivos e lucrativos, objetivando grandes chances de crescimento. E a base de tudo, pois antes de se executar qualquer acao e preciso se ter um planejamento.

Planejar significa olhar para frente, visualizar o futuro e o que deverá ser feito, elaborar bons planos e ajudar as pessoas a fazer hoje as ações necessárias para melhor enfrentar os desafios  futuros. Podemos dizer que o planejamento constitui hoje um componente essencial em qualquer tipo de organização ou atividade.

aula 07

Quais os aspectos que devem ser considerados na definição do público-alvo?

os aspectos que devem ser considerados na definicao do publico-alvo sao os objetivos e recursos disponiveis pela empresa e a atratividade de cada um desses segmentos potenciais.

Atratividade dos segmentos e determinada pelas seguindes caracteristicas:

Tamanho: E importante saber a dimensao de cada segmento que se pretende atingir.

Crescimento: Deve-se levar em consideracao o historico e perpectativa de crescimento de mercado para cada segmento potencial.

Concorrencia: Segmentos onde a concorrencia e muito forte, podem ser pouco interessantes, visto que geralmente, exigem um investimento maior para que a empresa consiga se diferenciar. .

Concorrencia: Segmentos onde a concorrencia e muito forte, podem ser pouco interessantes, visto que geralmente, exigem um investimento maior para que a empresa consiga se diferenciar.

Barreiras a entrada: alguns segmentos impoem barreiras economicas, legais, tecnologicas, entre outras que restringem a entrada de novos concorrentes. Por outro lado sao pouco relevantes, a curto ou medio prazo, a empresa corre o risco de enfrentar um rapido crescimento da concorrencia.

Poder de negociacao dos clientes: os segmentos de mercado onde os clientes possuem fraco poder de negociacao direta sao mais atrativos.

Produtos substitutos: quando maior o numero de produtos substitutos, menor e a atratividade de um determinado segmento de mercado.

Objetivos e recursos disponiveis

Mesmo que um segmento de mercado seja muito atrativo pelo seu tamanho, perpectiva de crescimento, rentabilidade e baixo risco, antes de determinar em qual segmento atuar, deve-se levar em consideracao a capacidade produtiva, os recursos humanos, financeiros e tecnologicos disponiveis, os objetivos gerais e as diretrizes organizacionais de cada empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (312.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com