TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade E Propaganda

Trabalho Universitário: Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1

Propaganda: Arte, Ciência ou Técnica ?

O capitulo explica que a Propaganda tem como objetivo passar conhecimento, informar, atrair comerciantes independente da sua classe social, com o intuito de fazer com que aquela campanha faça parte da vida, do dia-a-dia de todos. Com Propagandas "Mais Populares" com um fácil entendimento, sendo elas:

- Músicas

- Palavras de impacto

- Humor

- Imagens

A Propaganda tem o poder de manipular as pessoas, fazendo com que elas tenham coisas que não necessitam, induzindo todos ao consumismo, alguns pela a razão outros pela emoção, colocando sempre em ênfase a necessidade de ter o ou ser o melhor.

Propaganda é Arte, porque é realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias com o objetivo de estimular, incentivar (chamar a atenção).

Propaganda é Ciência tem como intuito passar conhecimento a todos que de uma certa forma está ligada a ela, sendo diretamente ou indiretamente.

Propaganda também é Técnica, para fazer a Arte e Ciência você precisa ter Técnica, então para desenvolver uma ótima Propaganda você precisa de Arte, Ciência e Técnica, sendo assim a resposta correta são as três opções. Você precisa deste conjunto para poder desenvolver uma campanha de sucesso.

Cada vez mais a Propaganda vai se aprimorando, hoje em dia praticamente tudo que você vê é uma forma de comunicação, a facilidade que existe, faz com que não só os Publicitários disputem pela atenção do consumidor. Muitos utilizam sem a mínima responsabilidade, fazendo com que torne a Propaganda inútil ou até mesmo fazendo um serviço contrário (Invés de ajudar acaba atrapalhando).

Mesmo empresas conhecidas no mercado, famosas, tem a obrigação de sempre acompanhar o crescimento da Propaganda, sendo com Manutenção Publicitária, Promoção ...

Conclusão

A Propaganda é um meio de comunicação muito antigo que vem dando certo em todos esses anos, quando ela aprovada "adorada" pelo consumidor, ele abraça essa marca ou campanha como se fosse posse dele, fazendo com que muitas pessoas ultrapasse os limites de simplesmente gostar daquela marca, exemplos:

- Tatuando as marcas em seu corpo.

- Virando cliente fiel, esperando apenas lançar um novo produto para consumir, mesmo quando não tem a necessidade.

- Fazendo com que pessoas deixem de consumir o que realmente precisam, como: Comida, pagar contas ...

Para consumir roupas, aparelhos eletrônicos ...

Resumo

A Propaganda ela é apaixonante, contagiante, uma ótima ferramenta para todos os Negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com