TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade E Propaganda

Artigos Científicos: Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  4.201 Palavras (17 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADES ANHANGUERA

CURSO ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CHAIANE CARDOSO

CRISLAINE LEMOS

CRISLAINE PIRES

ISIS FERREIRA

PLAUTO WERLE FILHO

RODRIGO GODINHO

Rio Grande, 2013.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Trabalho apresentado á disciplina de Estágio Supervisionado para avaliação 5º semestre do curso de Administração

ORIENTADOR: Alexandre Caldeirão Carvalho, M.Sc.

Rio Grande, 2013

SUMARIO

1 Introdução 4

2 Conceitos de marketing 5

2.1 definição de marketing 5

2.2 composto mercado lógico e administração de marketing 6

2.3 marketing concorrentes e clientes 7

3 Tipos de demanda 7-8

4 Orientação organizacional em relação ao mercado 8

5 Marketing e analise de macroambiente ___ ___ 9

6 Valor e satisfação 10

7 Publicidade e propaganda 10-12

8 Diagnostico ______________ __13

9 Considerações finais 14

Bibliografia ___________ __ 15

Anexos________________________________________________ __16

1. INTRODUÇÃO

Tendo em vista que a cada dia que passa o mercado brasileiro está cada vez mais competitivo, muitas organizações buscam sobrevivência, estabilidade no mercado, como a publicidade e propaganda o marketing se tornou um artifício e um referencial de muita importância dentro do mercado competitivo. Marketing é um instrumento utilizado para encontrar e manter cliente fazendo assim que sintam-se bem tratados e possam fazer o marketing boca a boca “marketing de relacionamento” para isso é necessário entender o mercado e atender suas necessidades.

É uma tarefa difícil, fidelizar, e satisfazer as necessidades dos clientes vai além da comercialização dos produtos, logo lembra-se de duas ferramentas que servem de subsidio do marketing que é a publicidade e propaganda na qual é melhor metodologia para fazer a divulgação organização.

O objetivo geral deste trabalho será analisar a empresa e ver a metodologia mais adequada para divulgação do negócio. A estratégia necessária para divulgação do negócio tem como base inicial a inovação, pois seu serviço é apresentado de modo diferente, a marca se torna distinta e diferente em relação aos demais concorrentes. A comunicação boca a boca é mais uma ferramenta utilizada pelas empresas, porém pode trazer benefícios ou não, dependendo do bom atendimento ao cliente, qualidade do produto, diferenciação em promoções etc.. Dentre elas, a mais eficaz para que negócio tenha sucesso é ter um relacionamento com a marca amplamente criado nos encontros de serviço do processo de serviço nos quais os empregados de contato com o cliente tem um papel essencial. Ou seja, o marketing interno é importante para as empresas de serviço com boas marcas, pois funcionário feliz com seu trabalho exerce sua função corretamente, que refletem em um bom atendimento com valores essenciais aos clientes, criando sentimentos de confiança, afeto e proximidade entre cliente e marca.

2. REFERENCIAL TEÓRICO/PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

2.1 Conceitos de Marketing

É considerada uma palavra da moda e tem sido usado de forma errada. Marketing tem um conceito bem mais amplo que uma simples divulgação de uma ideia, pessoa ou produto. O Marketing envolve uma série de atividades que vão da concepção de um produto por uma empresa até sua entrega, consumo e descarte pelo cliente.

O autor delimita o Marketing como responsável por entender e atender as necessidades e anseios do público-alvo de uma organização.

Segundo Kotler:

Marketing é um processo social por meio do qual as pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. (Kotler, 2000, p30).

Marketing nada mais é que o um processo de dinamização e intensificação das trocas entre clientes e organizações, com a intenção de alcançar a satisfação dos consumidores e produtores. Vê-se que o marketing se preocupa em satisfazer necessidades e não em “cria-las”. Portanto, o marketing é uma ferramenta importante para o equilíbrio social. Ainda dentro dessa concepção pode-se entender como sendo um fenômeno que pode ser abordado de diversos modos. Muito frequentemente ele é considerado apenas um conjunto de ferramentas e técnicas, esse é um modo perigoso de apresentar o marketing em qualquer organização, mas especialmente em uma organização que produz serviços.

O marketing tem sido descrito diversamente como uma filosofia e um oficio. Focar as ferramentas e técnicas do marketing é concentrar-se sobre o marketing como um oficio. Contudo devemos ver o marketing dentro de um contexto muito mais amplo. O marketing existe no mínimo em três níveis:

- Marketing como uma filosofia e uma disposição de temperamento ou modo de pensar.

- Marketing como um modo de organizar as varia funções e os processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com