TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade E Propaganda

Casos: Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  4.350 Palavras (18 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 18

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

ETAPA 1

PASSO 1

TENDÊNCIAS DA PROPAGANDA E O MERCADO PUBLICITÁRIO

O mundo vem se transformando, a sociedade evoluiu em todos os aspectos, resultando em mudança de hábitos, de comportamentos e, na criação de novos valores sociais e científicos.

Hoje vemos o crescimento das cidades, o aumento considerável da população, o mercado tornando-se cada vez mais competitivo e, com isso, a atividade de publicidade e propaganda vem ganhando cada vez mais força e invadindo o dia a dia das pessoas.

Neste sentido, a informatização e os serviços on line ganham força cada vez mais e, profissionais mais capacitados na área e webdesigners são requisitados para suprir a demanda. Cursos são criados e desenvolvidos.

As pessoas se tornaram mais exigentes, o mercado de consumo cada vez maior, a indústria cada vez mais querendo aumentar sua fatia no setor em que atua. Um crescente de tecnologia e consumo a serviço do desenvolvimento. Nesse contexto, o profissional de propaganda necessita inovar em sua atividade a fim de atingir um número maior de consumidores e empresas, para fixar e destacar a marca do produto de seu cliente.

Assim é a tendência do mercado publicitário para os novos anos e novos rumos do mercado que se apresentam a cada nova propaganda e a cada novo produto criado por uma empresa.

PASSO 2

1- NOME DA AGÊNCIA

SW – SMART WORLD MÍDIA – ME

2 - LOGOMARCA DA AGÊNCIA

3- JUSTIFICATIVA

Seu nome foi inspirado no mundo a nossa volta e o que vem acontecendo dentro dele. O mundo vem se desenvolvendo ao longo dos tempos e num crescente muito rápido, assim, estamos fazendo uma “homenagem” ao mundo de hoje e ao ontem, um mundo com pessoas ágeis e inteligentes, com capacidade de ir além do esperado e surpreender-se a si mesmo e aos outros.

PASSO 3

4- ORGANOGRAMA DA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE.

4.1 - ESTRUTURA FUNCIONAL

4.1.1- ATENDIMENTO

O profissional de atendimento é a imagem que externaliza a forma de atuação da agência, por esta razão o profissional tem que ter um perfil pró-ativo, de boa oratória, ser hábil na comunicação de suas mensagens.

Para isso, o profissional de atendimento, antes de contribuir para seu cliente, é necessário ele conhecer/entender aquele mundo (do cliente), a dinâmica de seus produtos e do mercado em que atua (ele o profissional de atendimento passa a ser o cliente dentro da agência).

Somente depois de adquirir tais conhecimentos esse profissional de atendimento estará apto ao bom desenvolvimento do projeto para obtenção de sucesso.

Perfil do profissional:

Para exercer esta função o profissional tem que ser pró-ativo, boa oratória, causar boa impressão, ser bom ouvinte, ser persuasivo, e saber transmitir a mensagem.

As atividades desenvolvidas nesta área estarão a cargo dos colaboradores Michele Lima e Paulo Rodrigues. Estes profissionais têm experiência comprovada para desempenho da função, com capacidade para abstrair os dados necessários ao briefing a seu encargo.

4.1.2- PLANEJAMENTO

Esta ferramenta é de suma importância dentro de qualquer projeto, pois este profissional é o cérebro da agência, ele tem a capacidade de analisar e melhorar os processos de informação disponíveis e assim mostrar o caminho a ser percorrido.

Mas para o sucesso do planejamento este profissional precisará dominar ferramentas de informática, e assim, o resultado de uma boa criação é a somatória de um bom atendimento e um bom planejamento.

Perfil do profissional:

Este integrante, precisa ter a capacidade de oscilar entre o profissional de atendimento e o profissional de criação, ter facilidade de trabalhar em equipe e observar técnicas de apoio para o planejamento. A área será gerida pelos colaboradores Sérgio Ribeiro e Stefanea Silva. A personalidade de empreendedorismo e discernimento, bem como os conhecimentos de informática e ferramentas disponíveis à propaganda de ambos os colaboradores, levam a uma aproximação quase perfeita do que deve ser planejado ao fim desejado.

4.1.3- CRIAÇÃO

Esta é a fase de desenvolvimento das ideias, temas, slogans, expressões dos textos, das ilustrações, dos anúncios e de todas as formas de comunicação a serem empregadas no projeto.

Estes trabalhos são realizados por duplas de colaboradores, sendo redatores e desenhistas. Após, sua criação é apresentada ao cliente para aprovação.

Perfil do Profissional:

Este profissional tem que dominar a informática, nos softwares ligados à sua área, seja ela imagens, editoração, arte-final, animação ou produção para qualquer tipo de mídia.

O diretor de criação coordenará as duas funções.

Nesta área teremos os profissionais:

Diretor de Criação Felipe Eduard.

Diretor de Arte Leonardo Justino.

Redator Jose Santana.

Estes profissionais dominam a área de criação com originalidade e padrão conforme necessário à propaganda a ser veiculada. Dominam as ferramentas de informática utilizadas na arte e a redação é atualizada e sem equívocos ou palavras ambíguas.

4.1.4- MÍDIA

O profissional de mídia ficará com o encargo da seleção dos veículos de comunicação, estudará todos a fim de adequar-se ao projeto ora em execução, para atingir o público alvo a que se destinam os produtos de nosso cliente. Efetuará a negociação de espaços para veiculação das propagandas desenvolvidas.

Perfil do profissional;

Dominar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com