TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Principais áreas Da Adminitração

Exames: Quais As Principais áreas Da Adminitração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais as principais áreas da administração? Comente os principais objetivos e funções de cada uma.

Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas;Saber decidir e solucionar problemas;Saber lidar com pessoas: comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflitos;Ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização;Ser proativo, ousado e criativo;Ser um bom líder;Gerir com responsabilidade e profissionalismo;Ter visão de futuro;Ter empatia.

Fayol foi o primeiro a definir as áreas básicas da Administração: planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar. Atualmente, sobretudo com as contribuições da Abordagem Neoclássica da Administração, em que um dos maiores nomes é Peter Drucker, os princípios foram retrabalhados e são conhecidos como Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. Ressalte-se, então, que destas funções as que sofreram transformações na forma de abordar foram "comandar e coordenar" que atualmente chama-se apenas Dirigir (Liderança).

Planejar: "definir o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos" , ou como "ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório."O planejamento envolve a determinação no presente do que se espera para o futuro da organização, envolvendo quais as decisões deverão ser tomadas, para que as metas e propósitos sejam alcançados.

Organizar: é o processo de dispor qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos. O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas."

Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objetivo comum. "Metas traçadas, responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos planejados sejam alcançados."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com