TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Estratégias As Empresas Precisam Desenvolver Para Se Adaptar A Este Novo Cenário?

Trabalho Universitário: Quais Estratégias As Empresas Precisam Desenvolver Para Se Adaptar A Este Novo Cenário?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais estratégias as empresas precisam desenvolver para se adaptar a este novo cenário?

Para se adaptar a este novo cenário as empresas deverão atender a um novo modelo organizacional, procurando adaptar-se aos novos procedimentos organizacionais, tanto na área produtiva quanto administrativa e mercadológica.Não há como se locomover neste cenário sem acompanhar as inovações tecnológicas que demandam a cada instante uma necessidade maior de conhecimento.

A informática é fator determinante e indispensável neste novo ambiente organizacional. Sem a tecnologia da informação, as empresas tornam-se incapazes de se manterem no mercado e acabam por deixar de existir.Portanto as estratégias a serem desenvolvidas são:

• Adaptar se a nova realidade da era da informação através da tecnologia

• Adotar programa de reciclagem do conhecimento nas áres administrativas e operacionais da empresa.

• Procurar no mercado profissionais bem treinados e atualizados que atuem na área dos negocios da empresa.

• Promover treinamentos corporativos que visem manter os funcionáios em contato com as contantes mudanças no novo cenário entre outras estratégias voltadas a atender este novo padrao de clientes internos do mundo globalizado.

2. Enquanto profissional o que devemos fazer para acompanhar e estar apto às mudanças?

A exemplo das empresas os profissionais também devem empreender esforços no sentido de estar pronto para atender as exigências do mercado de trabalho. Se as empresas estão na corrida para acompanhar as mudanças e inovações constantes, a última coisa que vão querer é funcionários desqualificados. Desta forma estarão aptos a ingressar nas empresas de sucesso , os profissionais que tiverem mais a oferecer em e que possam interessar as empresas a nível de conhecimento técnico, habilidades em novas tecnologias e formação profissional.

3. As empresas devem capacitar seus funcionários para a era da informação?Justifique.

Sim.

Há um fator importantíssimo para as empresas que também é fundamental para o bom andamento de suas atividades. Trata se da experiência. Um colaborador experiente com seus conhecimentos aprimorados e que se adapta às mudanças tem muito mais a contribuir com a empresa do que um profissional recém-formado sem nenhuma experiência.

4. As novas tecnologias de comunicação trouxeram enormes vantagens aos mais diversos setores da sociedade. Desenvolva uma linha de raciocínio, justificando e demonstrando pontos fortes e pontos fracos em relação à nossa realidade.

Os novos tempos requerem sem dúvida que as empresas e as pessoas mergulhem nas tecnologias de comunicação que regem o cenário atual. No entanto essa nova forma de inteiração tem suas vantagens e desvantagens.

Entre as vantagens estão à rapidez com que as informações são transmitidas, a facilidade de acesso a todo tipo de conhecimento, agilidade nos processos administrativos e operacionais, maior e melhor suporte nas tomadas de decisão por parte dos gestores e controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com