TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto

Ensaio: Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Ensaio  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto? Cite exemplos.

A subjetividade ocorre quando os responsáveis pela condução do projeto deixam prevalecer seus valores e sentimentos na determinação dos resultados de um projeto.

Exemplo: Quando um arquiteto, ao fazer um projeto para a construção de uma casa, leva em conta seus gostos pessoais e não a vontade do cliente.

A objetividade se relaciona com os procedimentos adotados, como modelos e formulários relativos ao preenchimento de requisitos previstos em determinados programas, ou seja, é o conhecimento.

Exemplo: O arquiteto precisa ter conhecimentos técnicos, autonomia intelectual e profissional sobre o projeto que será elaborado.

2) Análise de um projeto.

Projetos 2013 Natura

http://www.institutonatura.org.br

A) Apoio na gestão pública de educação

B) Inovações em Tecnologias Educacionais

C) Transformação Educacional e Social

Relatório de análises dos projeto

O objetivo específico dos projetos é a educação com professores preparados promovendo aprendizagens ao longo de toda a vida.

O Instituto Natura pretende fortalecer as iniciativas sociais através de projetos capazes de impactar positivamente a qualidade do ensino público no Brasil e na América Latina.

Como agentes transformadores têm-se a criança, o jovem, o professor, os pais e toda a comunidade.

Recursos destinados ao projeto: o lucro obtido com a venda da linha Natura Crer para Ver é inteiramente investido em projetos educacionais e a Natura aplica e monitora os resultados desse investimento.

A linha foi criada em 1995 com um investimento de R$ 15,5 milhões de reais e ao longo dos anos houve um aumento nos recursos, chegando a registrar em 2012 uma arrecadação recorde de recursos no Brasil e na América Latina.

A Gestão de Projetos enfoca a seleção,o planejamento com definição das frentes de trabalho com objetivos, elaboração de cronogramas e orçamentos detalhados e acompanhamento, divididos em dois grandes âmbitos: reunião operacional para definir a rotina dos projetos e a reunião estratégica para analisar as questões administrativas e financeiras do Instituto.

O Balanço Financeiro anual é certificado por auditores independentes como a Ernst & Young Terco.

Beneficiados:

+ 3.000 municípios

+ 72.000 escolas

+ 140.000 professores

+ 3 milhões de crianças

A Natura publica todos os dados e informações necessários do projeto, inclusive relatórios do fluxo de caixa e dos auditores sobre as demonstrações contábeis.

São projetos bem elaborados com uma estrutura e uma dinâmica definidas, cumprindo todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com