TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais grupos homogêneos e heterogêneos

Relatório de pesquisa: Quais grupos homogêneos e heterogêneos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

1.O que são atendimento de grupo e por que são importantes nos serviços de saúde: são pessoas em busca de um mesmo propósito; além de ter uma equipe multidisciplinar, os participante compartilham da função terapêutica, aprende a lidar com mitos numa comunidade, alimenta a equipe (reflete sobre o cotidiano de trabalho).

2.O que são grupos Homogêneos e Heterogêneos:

Homogêneo:quando os seus elementos têm características comuns, como por exemplo no grupo de gestantes todas as estão na 4º semana.

Heterogêneo: quando os elementos do grupo são diferentes, porém o assunto é o mesmo, como por exemplo no grupo de gestante temos grávidas na 2º, 4º 8º semana.

3.Os atendimentos grupais podem ser do tipo: aula, misto e vivencial, diferencie cada grupo:

Aula:é realizado através de curso ou palestras.

Misto: um grupo de pessoas com conhecimento diferentes um do outro.

Vivencial: através da vivencia de outras pessoas.

4. Os grupos podem ser abertos ou fechados descreva como funciona cada tipo de grupo e os cuidados que devemos ter com os grupos abertos e fechados:

Abertos: possuem um grau de interação entre o ambiente, realizando trocas de informações em todos os níveis. Possibilidade de agregar novos integrantes para completá-lo, isto é, com rotatividade de pacientes. É como se de alguma forma o grupo sempre estivesse iniciando, se apresentando, se conhecendo

Fechados: não possuem interação com o ambiente. Possuem possibilidade de criar vínculo e um ambiente de confiança e afeto que possibilite mais rapidamente alcançar a maturidade, fator imprescindível para um trabalho de qualidade.

5. Quando o grupo é realizados por mais de um profissional, que cuidados os profissionais devem ter para realizar o grupo: Ter maturidade, conhecimento, não disputar e ambos falarem a mesma língua.

6. Como devemos lidar com situações de mitos em um grupo: nunca contrariar, respeitar a opinião das pessoas e colocar o assunto em debate no grupo, que modo que não crie conflito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com