TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades-chave necessárias para um gerente bem sucedido

Tese: Quais são as habilidades-chave necessárias para um gerente bem sucedido. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Capacidade de lidar com problemas: no cotidiano de uma empresa, os gestores são constantemente colocados sob muita pressão. Saber superar isso de maneira tranquila é uma das principais características de um bom líder. A resiliência é a habilidade de lidar com problemas e resistir à pressão nas mais diversas situações.

Polivalência: é importante que um gestor saiba comandar diversas áreas da empresa, pois ele deve ter um conhecimento global sobre ela. Ser polivalente implica poder trabalhar em várias frentes. Um líder que já tenha passado por muitos departamentos certamente tem uma visão melhor sobre diferentes situações.

Adaptabilidade: um bom líder é capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa, desde uma distribuidora varejista até uma grande siderúrgica. Ele é capaz de se adaptar a todo tipo de situação e modelo gerencial e sabe o que deve ser feito em cada uma delas. Isto porque cada ramo adquire uma maneira própria de organização e o gestor precisa se adaptar a cada uma delas.

Ponderação: durante a gestão, o líder se depara com situações complexas e que exigem várias decisões importantes. Elas podem mudar os rumos da companhia, das pessoas envolvidas e dele próprio. Assim, é importante que o gestor saiba ponderar qual é a melhor opção em cada momento, bem como as consequências envolvidas no processo.

Interação: o gestor precisa conhecer a equipe que tem e se relacionar bem com todos os membros. Isto é um verdadeiro diferencial no cotidiano de uma empresa, pois, ao conhecer as pessoas com quem trabalha, o gestor é capaz de reconhecer as habilidades de cada profissional e aproveitá-las ao máximo. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito e admiração por parte dos colaboradores, tornando-os mais suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

Fonte: http://www.cpt.com.br/noticias/as-principais-habilidades-de-um-bom-gestor#ixzz3CFfbHtfz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com