TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais habilidades deve ter um gerente de sucesso?

Tese: Quais habilidades deve ter um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

Com a globalização as empresas terão que adotar uma postura mais proativa e dinâmica, para que possam permanecer no mercado, independentemente do ramo que elas atuam.

As organizações devem estar atentas as novidades do mercado, investir em tecnologias, treinar e capacitar os colaboradores, estabelecer metas boas parcerias com fornecedores, fidelizar clientes e conhecer bem seus concorrentes.

Por isso este trabalho consiste em aplicarmos os conceitos aprendidos em sala de aula em um caso prático.

A Empresa B.O.N.I.T.A. Ltda., vem passando por algumas dificuldades internas, como por exemplo, a queda do faturamento, falta de um gestor capacitado, entre outros.

A B.O.N.I.T.A. Ltda., também enfrenta algumas ameaças externas, a inauguração de uma concorrente nas proximidades.

Para que a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda., possa continuar a existir, algumas atitudes deverão ser tomadas de forma estratégica, conforme detalharemos nos passos a seguir.

Etapa 1

Passo 1

Quais habilidades um gestor de sucesso precisa ter?

Resiliência e conhecimento multidisciplinar estão entre os atributos essenciais para que o gestor estratégico de uma grande empresa possa aguentar o tranco.

São Paulo – Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

. Algumas habilidades são essenciais para executivos que conduzem cargos estratégicos das grandes companhias e querem fazer delas as melhores dentro de seus ramos de atividades. A seguir estão cinco delas;

Adaptabilidade

“As maneiras como os negócios são conduzidos nesses vários universos são muito diferentes, mas para ele é fácil se adaptar às várias formas de reportar os resultados, já que o mais importante é trazê-los”.

Resiliência

O executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga-se de passagem.

Para ele, picos de trabalho não significa estresse acumulado, falta de respeito pelo seu trabalho ou excesso de carga. Picos de trabalho são apenas picos de trabalho... e eles passam. E são sem importância diante do desafio de comandar uma empresa.

Interatividade

“Você pode ter as melhores pessoas possíveis na sua equipe. Mas se não souber conduzi-las, não terá como extrair o potencial delas ao seu lado”, afirma o headhunter.

O bom líder não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcança-los juntos a sua equipe. E por isso comemora cada pequeno avanço com eles. A proximidade com a equipe faz com que o líder também tenha uma visão melhor de quem trabalha com ele. “Há ótimos profissionais que não sabem fazer marketing pessoal”, diz Marra. “Só com uma avaliação mais minuciosa o gestor saberá do talento que cada colaborador tem”.

Polivalência

Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quanto logística e marketing e souberam extrair o melhor de cada experiência. “A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como”.

Ponderação

Demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços... decisões que mudam todo o rumo de companhia, e algumas vezes até o destino de pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com