TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel-chave de administrador no fornecimento de orientações por meio de sua capacidade e habilidades

Trabalho acadêmico: O papel-chave de administrador no fornecimento de orientações por meio de sua capacidade e habilidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 7

ATPS ADM

Introdução

Nesta etapa vamos compreender melhor como o administrador tem o papel fundamental em dar as diretrizes através da sua capacidade e habilidade.

Toda organização por mais que seja moderna e obtenha um recurso inquestionável sempre precisará da parte humana por trás para que ela seja eficiente trazendo o que é esperado. Por isso o administrador com o passar dos tempos vem se tornando uma das funções fundamentais para que tudo isso aconteça.

Relacionado a esse cargo com certeza não podemos deixar de citar as suas competências que varia de pessoa para pessoa.

Para compreender melhor o que tudo isso significa, é o que pretendemos fazer para ampliar aos nossos conhecimentos.

Etapa 3

Passo 1

Direção é a ferramenta administrativa que é utilizada quando as organizações querem realizar seus planos. O papel da direção é fazer a empresa ter um foco, ou seja, fazer as coisas andarem, acontecerem. A direção como uma das funções administrativas esta relacionada em colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligado ao exercício da liderança exercendo influência sobre seus colaboradores.

Para se obter tal função é interessante se ter recursos tais como:recompensar,punir,convencer,e fazer com que todos entendam o objetivo comum da empresa,além disso é necessário

fazer o bom uso da liderança.

A tarefa essencial da administração é criar condições organizacionais e métodos de operações por meio dos quais as pessoas possam atingir seus objetivos pessoais enquanto isto as estimula em ir em direção aos objetivos da empresa, sendo assim ira criar uma relação de reciprocidade, fazendo com que objetivos sejam alcançados.

Esta surgindo um novo modelo de liderança, ou seja, mais democrática e participativa. Sendo assim a comunicação entre empresa e colaboradores é melhor, além disto, é necessário ter em seu quadro de funcionários pessoas capacitadas para determinadas funções, sendo assim será mais fácil solucionar qualquer problema que a empresa tiver sem desviar do foco.

A direção não acontece somente pelo administrador, ela precisa ajustar-se a cultura da empresa. Os estilos de direção dependem do entendimento dos administradores a respeito do comportamento humano dentro das organizações e os colaboradores são as peças responsáveis para ajudar a tornar algo possível.

PASSO 2

A empresa de telefonia optou por adquirir o estilo de direção baseada na TEORIA Y, apesar da empresa trabalhar com o modelo de administração centralizada, aonde as decisões partem do presidente.

Os motivos nas quais os administradores optaram pelo modelo de direção da teoria Y, devido a vários fatores: nesta teoria os trabalhadores são altamente competentes, responsáveis gostam do que fazem e fazem com prazer. A empresa de telefonia colabora para que os colaboradores possam dar o seu melhor, com participações e influencias em algumas tomadas de decisão, principalmente ao atingirem os objetivos da organização os colaboradores ganham uma recompensa e não ao controle rígido e às punições. Muitas vezes os colaboradores, buscam a solução para os problemas da empresa.

O sistema de administração utilizado pela empresa é o SISTEMA CONSULTIVO, por se tratar de um sistema participativo, por mais que as decisões partem do nível institucional eles contam com a opinião dos níveis inferiores, a comunicação é voltada para orientação do que para ordens, o relacionamento entre os diretores e os colaboradores é sadia e positiva. A empresa de telefonia visa a recompensas para os colaboradores através de benefícios salariais e descontos em seus produtos e serviços.

A empresa de telefonia adota a GESTÃO PARTICIPATIVA de transformar os colaboradores em parceiros do negócio que participem dos custos e benefícios da atividade. Os colaboradores participam, questionam dão sugestões, ou sejam as pessoas são envolvidas no processo organizacional.

A empresa telefonia conta com um gerente operacional que contribui com a motivação dos colaboradores.

Pensando nas necessidades de seus colaboradores a empresa pontuou alguns fatores higiênicos e fatores motivacionais para aplicar na empresa.

• Incentivos por meio de prêmios e salários

• Condições físicas de trabalho

• Boa relação entre a direção e a equipe.

• Crescimento e reconhecimento profissional

• Participação nas decisões

O estilo de liderança utilizado pela empresa de telefonia é o ESTILO DEMOCRÁTICA, tendo em vista as decisões são debatidas pelo grupo, a divisão de tarefa do departamento operacional é feita pelo próprio grupo eles montam as duplas de técnico e ajudante que iram para a rua. Em algumas visitas a clientes o líder participa do processo.

O Supervisor da equipe de rua (operacional) participa diariamente da rotina dos colaboradores direcionando e aplicando o seu conhecimento, a equipe possui bom entrosamento e respeito ao seu supervisor. Além do mais os supervisores passam cuidadosamente as orientações vinda dos níveis institucional ao operacional os objetivos da organização são eficientes e eficazes.

Como podemos ver a empresa em modo geral esta interessada e comprometida com o desempenho da organização, tem vários participantes da organização.

Os Stakeholder internos funcionários obtém o livro aberto da empresa, expressão suas opiniões, a empresa contribui com benefícios salariais e agradável clima organizacional.

Os gestores e os proprietários, contam com uma equipe altamente comprometida e participativa, trazendo qualidade em seus produtos e serviços, e obviamente a empresa ganha lucros e crescimento contínuo. Stakeholder externos, os clientes estão satisfeitos por adquirir um serviço de alta qualidade e desempenho, atendimento personalizado e vip com total educação e respeito ao consumidor.

A empresa de telefonia por ser uma empresa “pequena no mercado” fechou contrato de fidelidade com o fornecedor de peças, assim na confiabilidade de ambas as partes.

A prefeitura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com