TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Tese  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Umas das principais habilidades de um gestor de sucesso é ele ser motivador, gerar dentro da pessoa uma vontade que ela mesma não sabia que tinha capacitar pessoas para que assim trabalhe constantemente para a melhoria da organização ao qual ele trabalha como também para seu próprio crescimento, ter coerência nas suas decisões para que assim não gere duvidas nos processos dentro da organização, multiplicador transferir conhecimentos para os demais funcionários da empresa, para que haja melhor rendimentos e menos perdas no decorrer dos processos internos.

O Conceito de Empresa, de Gestor e Empresário?

O Conceito da Empresa define-se na ação que o Empresário exerce. Mas, deve ficar claro que não é único precisa da pessoa jurídica e da pessoa física.

O Conceito do Gestor define-se não apenas em administrar, desempenhando funções que há muito tempo resumiam a essa prática.

O Conceito de Empresário define-se também a empresa da pessoa do proprietário.

O Empresário é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade

Economicamente organizada.

Por que as Empresas são consideradas sistemas abertos?

Os Sistemas Abertos tem uma grande variedade de Entradas e Saídas em relação ao ambiente externo. Estes processos não são bem conhecidos e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. O melhor exemplo de sistemas abertos todos os sistemas vivos, entre eles o próprio ser humano. Nas organizações não existe uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertas e permeáveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com