TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Finalidade Da Existência Humana?

Trabalho Escolar: Qual A Finalidade Da Existência Humana?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

A finalidade da existência humana seria viver em harmonia com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com o planeta (fazendo a nossa parte como não desmatar, não poluir os rios, reciclar o lixo, etc). Resumindo: “amar” o próximo, a vida, o planeta. Quando nos esquecemos de “amar” toda a existência perde o sentido.

O sentido da vida se perdeu ao longo dos séculos, quando o individualismo, o consumismo, a busca desenfreada pelo “ter”, fez com que o homem se esquecesse que o mais importante é o “ser”.

O homem deixou-se dominar pelos códig

os morais e éticos de uma cultura narcisista, academias lotadas e igrejas cada vez mais vazias.

O homem que cria, recria, explora e principalmente domina, tornou-se um escravo de sua criação. Não tem tempo de usufruir de tudo isso.

Tantas inovações, tecnológias e recursos de comunicações onde o homem é capaz de ficar horas se relacionando com pessoas que estão a milhares de quilômetros e não é capaz de conhecer as pessoas que estão ao seu redor e o pior de tudo desconhece a si próprio.

Acredito que essa realidade pode ser mudada a partir do momento em que voltarmos para dentro de nós mesmos e conseguirmos resgatar toda nossa “essência”.

O ensino universitário tem como meta não só atingir a relação profissional e pessoal do homem como também é através desta formação

que o homem estará dando sua contribuição à sociedade, podendo assim transformar sua realidade e a realidade do seu próximo

A ciência tem seu lado positivo quando seu objetivo é buscar respostas para a cura de doenças (na saúde), melhorar os meios de comunicações , a segurança, enfim melhorar a qualidade de vida do homem, Por outro lado, negativo, o uso dela para se criar armas bioquímicas (que caisam doenças de origem não natural) provocando destruição em massa, poluição, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com