TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a finalidade da sinergia

Abstract: Qual a finalidade da sinergia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Abstract  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Campo Grande – 2012

UNIVERSIDADE Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

PROCESSOS GERENCIAIS

Aluna:

Turma –

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Processos gerenciais, do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, turma sexta/sábado, da Universidade Anhanguera – CEAD, Centro de Educação a Distancia ministrado pelo(a) professor(a)

Campo Grande - 2012

SUMARIO

1 – Capa

2 – Contra Capa

3 – Sumário

4 - Introdução

5 - Sinergia

6 - Citação

7 - Conclusão

8 - Bibliografia

INTRODUÇÃO

Qual a finalidade da sinergia?

Tem a finalidade de agregar forcas para desenvolver grandes projetos em uma organização e também tem grande importância para a humanidade como inteligência para a sustentabilidade.

SINERGIA - integração de comportamentos, cooperação e trabalho, somas das partes é maior de que o todo, união de energias em favor de um fim comum. No dia a dia de uma empresa aplica se a sinergia, pois toda a tramitação interna segue uma linha para o desenvolvimento e crescimento da corporação, também é um fator importante para aumentar a comunicação entre seus colaboradores. Assim o profissional poderá participar e compartilhar dos valores, ficando, portanto bem informados e contribuindo para um bom sistema de organização e alcançando metas desejadas. O trabalho em equipe é um campo que aplica esse conhecimento, uma equipe sem sinergia não chegará a lugar algum, não depende somente de pessoas sabias com conhecimentos e sim de uma boa equipe produtiva, com dialogo para que troque informações entre si, com pensamentos diferentes, tendo diversas visões e produzindo idéias novas, isto é propriedade emergente. Se lidarmos com o comportamento conhecido do todo e com o comportamento conhecido de algumas de suas partes, haverá boas possibilidades de descoberta de comportamentos e partes até então desconhecidos. Esse efeito multiplicador é característico dos fenômenos sinergéticos. Consiste em obter resultados produtivos e não apenas reprodutivos. Em outras palavras, obter diferenças e não repetição. O trabalho formado por equipes produtivas (team building) sempre terá diversos modos de pensar e agir. A mudança da estrutura de percepção e pensamento dos membros das equipes assim formadas fará com que o todo seja maior que a soma de suas partes. Essa é a essência da sinergia. Uma equipe sinergética é aquela que agrega valores não apenas materiais para a empresa, mas que, com o tempo, passa também a agregar valores intangíveis para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com