TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é O Seu Modelo De Gestão

Artigo: Qual é O Seu Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2013  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

Assunto Questão Pergunta Justificativa da pergunta

O que o grupo está desejando investigar com a pergunta que está sendo formulada

Planejamento 1 As estratégias de nível funcional são formuladas pelos departamentos e constituem planos de ação e que servem para sustentar a estratégia do nível do negócio? Através das estratégias define-se o papel de cada área.

Informar os objetivos das áreas funcionais.

2 Qual a estratégia de negócio que se utilizou para que fosse viável esta nova unidade do Laboratório PIOXII ? Identificar informações e decisões a que permitisse a competividade com a concorrência e resultados.

3 Como foi definido o processo estratégico e quais etapas foram de principal importância para a organização? Identificar as etapas do planejamento estratégico e qual sua principal etapa para a organização.

4 Como é realizado o planejamento operacional da organização no curto prazo? Identificar como é realizado o planejamento operacional da organização diariamente, semanalmente e mensalmente.

5 Qual a estratégia de crescimento usada na organização e como é executada? Informar como é o crescimento da organização ao longo do processo.

Organização 6 Quais os métodos a liderança utiliza para se organizar para que não ocorram os conflitos interdeparmentais? Detectar a divisão e a integração em departamentos que podem levar a perda da visão da organização como um todo.

7 Qual é a qualificação necessária para que um subordinado possa ter a especialização mínima para compor seu quadro de funcionários? Informar qual o grau de qualificação necessário para preencher o quadro de requisitos de funcionários.

8 Na visão da empresa como a amplitude de controle pode ajudar a organização na definição do seu organograma? Identificar a amplitude de controle, a autoridade e a responsabilidade e a quantidade de subordinados por administrador.

9 Qual o modelo organizacional a empresa melhor se enquadra? Informar o modelo organizacional.

10 Quais seriam os métodos de suas perspectivas de formalização? Informar procedimentos ou normas da organização.

Direção 11 Quais são os propósitos comuns que a direção usa? Informar os métodos utilizados para atingir objetivos individuais de seus subordinados.

12 A organização usa sistemas motivacionais para que os grupos de colaboradores estejam participando ativamente dos processos junto a organização? Informar quais os sistemas motivacionais utilizados.

13 Existe um processo de direção e controle para que as pessoas estejam envolvidas nos processos e se mantenham de acordo com as normas organizacionais? Avaliar se o quadro funcional conhecem e praticam as normas estabelecidas pela organização.

14 Quais os perfis de teorias seus colaboradores em sua maioria se enquadram? Analisar qual a melhor teoria se enquadra no seu quadro de funcionários.

15 Qual o tipo de controle econômico e ético é realizado a fim de manter a ordem e a veracidade dos processos? Identificar o modelo de controle econômico e ético é utilizado na organização.

Controle 16 Como é feito o controle da organização para que tenha certeza de que as atividades executadas estão de acordo com o planejado?

Verificar relatórios utilizados para cada etapa executada.

17 Como é feita a monitoração do controle em relação ao desempenho da entidade como um todo?

Detectar as estratégias e ajustes necessários para que a organização alcance sua missão e visão.

18 O planejamento do controle preventivo é elaborado de que maneira? Identificar e antecipar-se a possíveis problemas durante as atividades.

19 Como foi desenhado o sistema de controle uma vez que abrange vários critérios para que o sistema seja eficaz? Identificar os critérios usados dos sistemas de controle.

20 De que maneira é feito para obter feedback das atividades executadas para que não haja correção de futuros problemas? Identificar o processo de comunicação e controle das atividades executadas.

Administração de operações 21 Que critérios foram levados em consideração na decisão acerca da localicalização da unidade? Informar como foi realizada a escolha do local do laboratório, abordando os principais pontos positivos e negativos para a escolha do mesmo..

22 Houve participação dos stakeholders durante o processo de criação do projeto?

Identificar a participação efetiva dos stakeholders durante o processo de planejamento e execução.

23 Quais as estratégias utilizadas para manter um padrão de qualidade aceitavel em suas operações e uma melhoria continuam do seu desenvolvimento? Identificar qual o programa de qualidade, implementação e objetivo de uma avaliação constante de desenvolvimento.

24 Como a organização pretende alcançar o Maximo de serviço prestado eliminando todos e quaisquer tipos de desperdícios. Identificar o processo definido para o controle e combate de desperdícios.

25 Quais foram os principais critérios abordados pela organização durante a definição do arranjo físico(layout)? Detectar os principais pontos levantados durante a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com