TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância da teoria das relações humanas nos hospitais?

Resenha: Qual é a importância da teoria das relações humanas nos hospitais?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  1.153 Visualizações

Qual a importância da teoria das relações humanas nos ambientes Hospitalares

Nas afinidades interpessoais que se colocam na prática habitual do cuidado no ambiente hospitalar, fica aberta que para concretizar a compreensão do cliente / paciente e das pessoas que convivem mutuamente são necessárias a escuta, presença e a sensibilidade para ter a verdadeira dimensão dos direcionadores existenciais de cada partícipe dessa relação. As relações dos profissionais de saúde manifestam-se de forma única com cada membro da equipe e com os clientes. Nos relacionamentos, cada um coloca um pouco de si, mostra-se em seu modo de agir e influencia o outro de forma positiva ou negativa. Auxiliar a pessoa a organizar sua doença é papel da equipe de saúde por meio da percepção, presença, compromisso, solidariedade e principalmente de interações humanas.

A importância é que cada cliente que está em qualquer serviço da saúde está fragilizados, então eles tem que ser tratados como único. Te apoio psicológico e apoio familiar.

A humanização do ambiente hospitalar requer, além da valorização do pensar coletivo á pratica de cuidar , gostar amar o que faz, sabemos que com o processo de humanização, ajuda na recuperação do paciente, o ambiente em si também ajuda muito. Hoje os hospitais estão cada vez mais na hotelaria pois não querem que seus clientes sintam-se como se estivessem no ambiente hospitalar e sim em um hotel.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com