TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância do planejamento de vendas e vendas?

Tese: Qual é a importância do planejamento de vendas e vendas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

> Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas?

A área de vendas é essencial para a sobrevivência de uma empresa, por esse motivo é tão importante ter organização e planejamento. Tendo um setor de vendas organizado, a empresa poderá se prevenir contra erros que possam comprometer a fidelização do cliente e passando mais segurança.

O planejamento requer uma análise do todo, que é saber analisar as suas forças e fraquezas e como potencializar as oportunidades e minimizar os riscos tendo em vista um mercado que está em constante mudança, e com esse conhecimento sobre a área aumentar as vendas e cativar os clientes.

> Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas?

Para desenvolver um bom planejamento de vendas, deve-se ter conhecimento do publico a qual deseja atingir, para isso é necessário uma serie de pesquisas para classificar o consumidor através da tipologia, que separa os possíveis compradores por seus costumes, comportamentos e culturas.

Através do estudo do comportamento do consumidor, descobrimos qual o publico que se quer atingir e assim adequar o valor dos produtos comercializados de acordo com as condições a características de cada grupo .

> Como realizar e utilizar a pesquisa de mercado para assegurar decisões estratégicas?

Para se realizar uma pesquisa de mercado é necessário identificar o publico em potencial e suas preferências, identificar os clientes q freqüentam o estabelecimento e os hábitos e o que os motiva a comprar. Já com a concorrência é necessário, conhecer seus pontos fortes e fracos e suas ações na região.

Para ter uma pesquisa completa e eficaz é importante se preocupar com o ponto em que o estabelecimento está localizado e também fornecedores, procurando o melhor preço.

A pesquisa de mercado trás segurança na tomada de decisões dentro da empresa e inspira novas estratégias uma vez que se tem conhecimento do meio em que está atuando.

> Como elaborar o planejamento de vendas para a maximização de resultado?

As ações para a maximização de resultados precisam ser adequadas aos recursos disponíveis pela empresa.

Neste sentido, nem sempre a melhor ação é a que devemos usar, pois se limita aos recursos. Assim, as propostas citadas são direcionadas e contempladas de acordo com os recursos disponíveis, sem afetar o desempenho da empresa.

O melhor plano é sempre o bom atendimento e divulgação de produtos e da empresa.

> De que maneira pode-se otimizar as análises de custos e preços para avaliar alternativas de mudanças na empresa e planejar estratégias empresariais?

O processo de decisão de preço envolve a coleta, ordenação e avaliação de diferentes variáveis complexas e interligadas que podem ser melhor entendidas e equacionadas através de um modelo de decisão empresarial, a ser utilizado como instrumento da gestão. O objeto principal de investigação deste estudo concentra-se na formulação de um modelo conceitual de decisão de preço de venda, reconhecendo as limitações de aplicação e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com