TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade No Ambiente De Trabalho

Monografias: Qualidade No Ambiente De Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1.0 Introdução da empresa GOOGLE

1.1 Empresa investe em áreas de convivência de funcionários

1.2 Oportunidades

1.3 É possível trabalhar e até tirar um cochilo em locais de descanso

1.4 Google oferece espaços de descontração com jogos

1.5 GPTW: Google recruta pessoas através dos seus valores

2.0 Conhecendo a empresa SERASA EXPERIEN

2.1 Projetos da Empresa

2.2 Comparação

2.3 Sugestões para melhoria tendo base a empresa Google

2.4 Referências bibliográficas

1.0 Segredos do Google: saiba porque a empresa lidera lista de melhores para trabalhar

Imagine que você trabalha num lugar com ambiente descontraído e bem decorado. Que você tem horários flexíveis, seu salário está acima do mercado e você se identifica com a cultura da empresa. Há transparência nas relações de trabalho e você tem espaço para se desenvolver profissionalmente.

Está achando pouco? Então imagine que, em momentos de estafa mental, essa empresa tem lugar para jogar uma sinuquinha com os colegas, descansar e até para tirar um cochilo - almofadas, rede e tudo mais. Para completar, há café, restaurante e pequenas cozinhas com comida livre e verba extra para sair com os colegas após o trabalho.

É muito, muito difícil, mas acredite: essa situação pode sair do plano da imaginação para se tornar realidade. Isso se você for selecionado para trabalhar no Google. A empresa multinacional de serviços online e software, com sede nos Estados Unidos e escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, tem liderado todas as listas que selecionam os melhores lugares para trabalhar no país.

1.1 Empresa investe em áreas de convivência de funcionários

No início desta semana, o Google ganhou o título de melhor empresa para se trabalhar em 2013 da revista Você S/A. O índice de felicidade no trabalho da companhia ficou em 90,7. Em julho, o Google ganhou, pelo quarto ano consecutivo no Brasil, o título de Melhor Empresa para Trabalhar 2013 no ramo de Tecnologia da Informação & Telecomunicações, concedido pela empresa multinacional Great Place to Work® (GPTW).

1.2 Oportunidades;

Trabalhar no Google, no entanto, não é fácil, nem é para qualquer pessoa. Entrar num programa de estagiários da empresa é considerado mais difícil que passar no vestibular de Medicina das melhores escolas. Conhecimentos em inglês e idiomas, por exemplo, são essenciais, por se tratar de uma empresa americana e multinacional. Se você quiser transformar o sonho de trabalhar no Google em realidade, o endereço correto é www.google.com/about/jobs. O site é uma das maneiras que a empresa encontrou para captar talentos. O Google também possui um programa interno de indicações – caso uma contratação seja feita a partir da indicação de um colaborador, ele recebe uma bonificação de R$ 5 mil.

1.3 É possível trabalhar e até tirar um cochilo em locais de descanso

“O programa de recrutamento interno é bem estruturado. Nós treinamos os líderes para se aliarem aos subordinados nesse processo, pois entendemos que os talentos não são contratados para uma área específica, mas sim para o Google”, explicou por e-mail a diretora de Recursos Humanos da empresa, Monica Santos. Hoje, o Google tem perto de 500 funcionários no Brasil, sendo 91 executivos. A idade média dos funcionários é de 30 anos e o tempo de casa é de 3 anos.

O CEO do Google no Brasil, Fabio Coelho, descreve o perfil procurado pela empresa. “Precisamos encontrar pessoas qualificadas, com boa formação acadêmica, dinâmicas, apaixonadas pelo que fazem e por tecnologia, abertas para conviver em um ambiente multicultural e que, sobretudo, sejam capazes de aprender continuamente”, diz Coelho.

1.4 Google oferece espaços de descontração com jogos

Apesar de a paixão por tecnologia ser desejável, não há oportunidades no Google apenas para áreas relacionadas. Setores como administrativo, de finanças, recursos humanos e comunicação também empregam na companhia.

No Google, há também uma preocupação constante com a qualificação das equipes. A empresa promove vários programas de capacitações internas.

Além disso, todos os googlers (como chamamos nossos colaboradores) têm uma verba anual de R$ 16 mil para fazer cursos de pós-graduação ou extensão na área de escolha do próprio funcionário, sendo que 20% desse valor pode estar relacionado a uma atividade diferente daquela que ele desempenha na companhia - é possível fazer aulas de música ou dança com a verba, por exemplo.

Por meio da assessoria de imprensa, o Google explicou a chave do seu sucesso. “O trabalho é onde as pessoas passam a maior parte do tempo quando estão acordadas. Portanto, o ambiente de trabalho deve ser um local onde as pessoas se sintam bem”, divulgou.

1.5 GPTW: Google recruta pessoas através dos seus valores

Nas pesquisas realizadas pela Great Place to Work® (GPTW) com funcionários do Google, um dos destaques que chamaram a atenção da empresa foi à identificação dos “googlers” com a cultura da empresa. No levantamento, a maior parte dos funcionários identificou o item “alinhamento de valores” como o principal motivo para permanecer na empresa. Em outras palavras, mais do que o salário, os benefícios e a qualidade de vida, a identificação dos funcionários com valores como a paixão pelo que fazem e por tecnologia, a abertura à convivência multicultural e a abertura ao aprendizado contínuo, por exemplo, foi um dos principais indicadores de satisfação dos colaboradores. “E isso tem a ver com a forma como a empresa contrata. O Google contrata muito com foco na cultura da empresa”, explicou o diretor administrativo-financeiro da GPTW, Marcelo Miguel. Empresas baianas que desejem concorrer ao primeiro ranking dos melhores lugares para trabalhar no estado podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com