TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quatro Prioridades Da INTERPOL No Que Tange às Estratégicas Para Suas ações.

Trabalho Universitário: Quatro Prioridades Da INTERPOL No Que Tange às Estratégicas Para Suas ações.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/1/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  1.763 Visualizações

Página 1 de 3

Quatro prioridades da INTERPOL no que tange às estratégicas para suas ações e as explique.

A INTERPOL é a maior organização policial internacional do mundo, com 190 países membros. Sua função é o de permitir que Polícias de todo o mundo trabalhem juntas. Com uma infra-estrutura de alta tecnologia de apoio com acesso às ferramentas e serviços necessários para fazer o trabalho de investigação policial de forma eficaz e colaborar no enfrentamento dos desafios crescentes de combate aos crimes internacionais, como tráfico de drogas e os contrabandos. Trabalhando na tradução e divulgação de informação criminal internacional, cooperação em investigações internacionais, repressão de crime transnacional, e a busca de foragidos da Polícia de outros países que se encontrem no território nacional.

A Polícia Federal é a representante brasileira da INTERPOL.

Suas ações estão pautadas dentro dos limites das leis existentes em diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Constituição da INTERPOL proíbe "qualquer intervenção em atividades de caráter político, militar, religioso ou racial".

INTERPOL desenvolveu um quadro estratégico para os anos de 2011-2013, para fornecer uma direção focada e eficaz para programas e atividades durante este período.

Estas prioridades estão alinhadas com a visão (conectar as policias para um mundo em paz) e com a missão (prevenção e combate ao crime através do esforço e da cooperação policial internacional) e refletem o ambiente dinâmico e desafios de policiamento internacional no século 21.

Dentro deste quadro, aprovado pela Assembléia Geral, em novembro de 2010 definiu-se quatro prioridades estratégicas e duas prioridades corporativas, a saber:

1. Rede de comunicação global protegida – permite a troca de informações imediatas, seguras e acesso aos bancos de dados com informações essenciais e importantes a serem transmitidas e compartilhadas entre as polícias.

2. Apoio permanente com suporte ao policiamento e aplicação da lei (24h por dia/7 dias por semana). Ampla gama de assistência operacional aos 190 países membros, incluindo a resposta em situações de emergência e de crise, com nítida intenção em melhorar o tempo de resposta, o acompanhamento e a natureza integrada desta; coordenação e implantação de equipes especializadas em resposta a incidentes, problemas de segurança em grandes eventos e na identificação de vítimas de desastres.

3. Capacitação – Programa de capacitação continuada com vistas a elevar os padrões de policiamento e infraestrutura de segurança internacional; desenvolver os serviços de polícia em países necessitados; capacitação para responder de forma eficaz aos desafios da criminalidade transnacional; alavancar recursos; implementar novos programas de formação, construir parcerias internacionais com os setores público e privado para oferecer treinamento e assistência técnica; trabalhar com os países membros para desenvolver normas e boas práticas forenses.

4. Identificação de crimes e de criminosos - serviços de alta qualidade e quantidade de informações em banco de dados, capacidades analíticas e outras ferramentas inovadoras para ajudar na prevenção do crime, bem como auxiliar na identificação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com