TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Recomendações De Estratégia Competitiva Você Faria à Lowe's?

Artigos Científicos: Que Recomendações De Estratégia Competitiva Você Faria à Lowe's?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  588 Visualizações

Que recomendações de estratégia competitiva você

faria à Lowe’s? Em dezembro de 2006, houve a fusão entre a agência de propaganda nacional BorghiErh e a multinacional Lowe. A BorghiErh Inteligência Criativa era uma agência pequena, em franco crescimento, mas distante das 50 maiores do mercado brasileiro. A Lowe era uma agência que trazia a força de sua rede mundial e que, mesmo tendo perdido a conta da Renault, ainda mantinha em sua carteira clientes do porte de Unilever e Johnson&Johnson. Era uma força gerada em grande parte do alinhamento internacional de contas. A pequena BorghiErh contava a seu favor com o diferencial qualitativo de seus dois sócios, Borghi e Erh, ex-VPs de criação da Leo Burnett e DM9DDB respectivamente, que traziam na bagagem os principais prêmios do mercado nacional e internacional. Unir duas culturas tão distintas era o desafio.

Atualmente a LOWE’S é a segunda maior rede americana na venda de eletroeletrônicos, perdendo apenas para a Sears. O site da empresa recebe mais de 7 milhões de visitas todos os meses. A LOWE’S ocupa a posição de número 54 no ranking feito pela revista Fortune das 500 maiores empresas americanas (em faturamento) de 2012. Hoje em dia a LOWE’S, segunda maior rede americana no segmento de materiais para reforma, construção e decoração, possui aproximadamente 1.750 lojas nos Estados Unidos, Canadá e México, atendendo semanalmente 15 milhões de consumidores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com