TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Foi Q Disse Que Seria Facil.

Trabalho Universitário: Quem Foi Q Disse Que Seria Facil.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  2.006 Palavras (9 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 9

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em

Processos Gerenciais)

Norte do Paraná, para as disciplinas: Marketing de Mercado, Diagnóstico Organizacional, Custos e Formação de Preços, Ética, Política e Sociedade, Metodologia Científica.

da UNOPAR – Universidade.

GERSON MACIEL PINTO FILHO

“QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?”

VOTORANTIM

2013

GERSON MACIEL PINTO FILHO

“QUEM DISSE QUE SERIA FÀCIL?”

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em

Processos Gerenciais).

Norte do Paraná, para as disciplinas: Marketing de

Mercado Diagnótico Organizacional Custos e Formação de Preços Ética Política e Sociedade Metodologia Científica.

da UNOPAR - Universidade

Professores: Marcos Marques /Henry Nonaka Rinaldo Lima Edilson Gonçalves Moreira Márcia Bastos Reinaldo Nishikawa

VOTORANTIM

2013

Sumário

1- Introdução 1

2- Fundamentos de Marketing 1

3- Comportamentos do consumidor 2

3.1-Percepção 2

4- Diagnóstico Organizacional 2

4.1 – Planejamentos Estratégicos 2

4.2- Analise de mercado 2

5- Custos e formação de preços 3

5.1 – Custos das mercadorias vendidas (CMV) 3

5.2 – Fórmulas de Cálculo do preço de vendas 4

5.3 – Fórmula mista. 5

6- Conclusão 7

7- Referências Bibliográficas 8

1- Introdução

Este trabalho tem como objetivo analisar e identificar a real situação de mercado onde o Grupo Boticário se introduz e suas perspectivas mercadológicas. Pretende-se entender sobre suas estratégias de Marketing, o comportamento de seus clientes e a realização de um diagnóstico organizacional. Assim segue um pouco da empresa. Grupo paranaense O Boticário, fundado pelo boliviano Miguel Krigsner, em 1977. Com a marca Boticário em forte ascensão e já visualizando a oportunidade de franquear o Boticário, devido a contar com várias lojas, a marca iniciou sua expansão no cenário internacional com a abertura de uma loja em Portugal. Durante 30 anos a empresa cresceu com apenas uma marca, vendo à necessidade de mudanças a empresa cria novas marcas para competir com outra empresa do ramo, sendo criada então a Eudora.

2- Fundamentos de Marketing

Promoção de venda- as lojas Boticário lança a promoção quem gosta compra Eudora.

A promoção funciona da seguinte maneira: o consumidor recebe em frente às lojas boticário e ou lojas Eudora o panfleto explicativo junto de uma amostra grátis da mesma, onde deverá conter todo o regulamento e vantagens da promoção. No panfleto vai conter um questionário onde o consumidor vai responder algumas perguntas de valores pessoais como nome e telefone e questões institucionais sobre a marca, como: conhece? Onde conheceu? Gostou? O que faria para melhorar? Gostaria de ganhar de presente ou presentear? O que achou da fragrância? Que tipo de perfume gosta? Como escolhe seus perfumes? Entre outras.

3- Comportamentos do consumidor

3.1-Percepção

Dentro de nossa campanha estará também à definição de percepção, pois quando o consumidor ganhar sua amostra grátis vai ter a percepção do produto, onde o mesmo vai avaliar e respondendo o questionário vai nos passar sua opinião que dentro de nossa visão é de insuma importância para futuras mudanças se necessário.

4- Diagnóstico Organizacional

O grupo O Boticário oficializou, dia 15 de janeiro de 2011 a criação da marca Eudora. A nova marca de cosméticos propõe um novo marketing: a venda direta aos consumidores, e pretende com isso alcançar um novo perfil de clientes. Eudora vem para concorrer com empresas como Natura e Avon e promete trazer preços até 15% mais baratos que os próprios produtos do O Boticário e das outras marcas já citadas. Segundo dados da consultoria internacional Euromonitor o consumo de cosméticos no Brasil movimenta cerca de R$ 28 bilhões ao ano.

4.1 – Planejamentos Estratégicos

A Eudora foi criada com a intenção de competir com grandes empresas como a Natura na venda porta a porta e proporcionar uma venda mais em conta e atingir mulheres principalmente da classe C. A Eudora foi considerada a aposta mais ousada para se diversificar e como apelo sexy. Porem atualmente a empresa tem enfrentado problema como a abertura de lojas que atrapalhou a venda porta a porta, não trazendo o resultado esperado ao grupo. Sua potencialidade, no entanto é muito satisfatória, já que se trata de empresa do grupo O Boticário pode se dizer que esta meio caminho andado, precisando muito de estratégia de venda e marketing para se posicionar no mercado.

4.2- Analise de mercado

O negócio de vendas diretas, conhecido popularmente como porta a porta e voltado, em sua maior parte, para produtos de beleza, tem crescido no Brasil nos últimos anos. Em 2011, atingiu um faturamento de R$ 27,2 milhões. O valor é 5,4% superior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com