TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem autoridades nas decisões de consumo

Seminário: Quem autoridades nas decisões de consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Quem são os influenciadores nas decisões de consumo?

A Universidade de Massachusetts realizou uma pesquisa para saber quem são os grandes influenciadores nas decisões de consumo das pessoas.

Com relação à última edição da pesquisa que foi realizada há dez anos atrás, em 1997, o comportamento de consumidores mudou consideravelmente, sendo o dado mais relevante a falta de crédito dos consumidores na mídia e na publicidade e o surgimento de um novos influenciador nas decisões de consumo, os bloggers que aparecem acima da propaganda.

Em primeiro lugar continuam os amigos, familiares e conhecidos como fortes influenciadores, com 8.6% com relação aos 8.8% de 1997. Em segundo lugar, estão pessoas que não estão no nosso circulo de relacionamento, mas que têm reconhecida experiência e autoridade, pulando de 4.2% em 97 para 7.9%.

Os dados que apresentam a grande mudança de comportamento dos consumidores são a falta de crédito nos professores e mentores religiosos, respectivamente com 7.3% e 6.9% contra os 9.2% e 9.0% da pesquisa de 1997.

A mídia aparece também com visível decadência no seu poder de persuasão dos consumidores. A televisão e o rádio ficam empatados com 5.5% contra os 6.8% de 10 anos atrás, a propaganda como nona colocada cai para 2.2% dos antigos 3.3%, aparecendo os bloggers com 2.8% na oitava posição do ranking.

É mais do que provado que a mídia está perdendo seu lugar na mente do consumidor, ou ela se revitaliza e se adapta a nova realidade, se ajustando à entrada das novas tecnologias e a um consumidor mais informado e crítico, reconhecendo que não tem mais o poder de influencia que antigamente gozava, ou vai perder lugar para as mídias interativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com