TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem dizem os homens quem Eu sou?

Por:   •  20/3/2017  •  Seminário  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Quem dizem os homens que Eu sou ?

Haverá um momento da nossa vida que devemos dar uma resposta desta do tipo que os discípulo ou melhor os alunos de Jesus Cristo responderam, quando o seu mestre-professor os questionava: quem dizem os homens quem eu sou? Aqueles que estavam na sua escola, ele como professor sentiu este impulso lhes avaliar oralmente, esta turma somente de doze alunos, diante desta pergunta, meteram-se a responder.

Mas naquele momento na montanha somente estava o professor e os alunos, mas você não está apar desta pergunta, pois deverás responder esta questão mais sendo verdadeiro pois a mesma feita aos alunos judeus geograficamente falando, hoje não importa onde você se encontras, apenas responda o que dizem as pessoas quem é Jesus. Na verdade todo aquele que se declara como cristão deve saber como aluno desta escola cristã o que dizem aqueles que ainda não fazem parte desta escola e realmente o que dizem do mestre-professor?

Pois, todo aquele que faz parte deve dar conhecer quem é ele de verdade, é consabido que através do avanço da ciência, tecnologia entre outras coisas, muitas das vezes o próprio homem é tentado a desacreditar na religião onde o Cristo é o cerne mesmo em algumas zonas do mundo não é reconhecido apenas é uma utopia daqueles que dão testemunha das suas dócil palavras!

Mas estes esqueceram por seus próprios vícios que «nos tesouros da sabedoria estão as máximas das ciências, mas para o pecador a religião é execrável» assim, nos descreve o Eclesiastes. A fonte da sabedoria é Deus pois tudo vem Dele, e o que dirás a Cristo mediante esta pergunta? Quem dizem os homens quem é Ele? E vós quem dizeis quem eu sou?

São duas perguntas que o mestre dos mestre fez aos seus discípulos que estavam naquela turma, mas o mais importante não era saber o que as pessoas pensam dele mais sim, o que os alunos que lá estavam, visto que conviviam já a muito tempo no processo de aprendizagem. Por isso hoje ao ler de novo esta mensagem, ele lhe faz a mesma questão, e vós quem dizes o que eu sou? Como Pedro foi revelado ao conceder uma das mais belas resposta dizendo: que tu és o Messias o filho de Deus vivo, mas esta resposta foi Deus, ou seja, o próprio Pai quem O revelou por intermédio do Espírito Santo, assim também, a resposta deve ser aquilo que sentes e experimentas não por um simples aprendizado catequético, más algo de concreto e que reconhece, pois as vezes dissemos que o conhecemos mais se a nossa vida não for coerente com o atributo que recebemos desde o Baptismo de Cristão, é como viver uma felicidade mas que por de trás foi manipulada. Deste modo, esta resposta deves responder naqueles que precisam da palavra, naqueles que precisam do verdadeiro amor, visto que depois de Pedro ter confessado que era o Messias lhe foi dado uma ordem, mais que esta se fez cumprir depois do Pentecostes isto é na descida do Espírito Santo, o mesmo acontece com todos aqueles que são chamados Cristão depois de reconhecer que Cristo é o Senhor não simplesmente pela boca, mais pelo contrário com sua acções esses são impelido pelo Espírito Santo à anunciar este grandiosíssimo amor que é Cristo, pois na medida que anunciámos Cristo ao mundo, estaremos a responder quem é Ele para nós, claro do que anunciamos devemos viver, caso contrário estaremos ser hipócritas. E você o que dizes quem é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com