TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Do Monge E O Executivo

Exames: Questionario Do Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  3.980 Visualizações

Página 1 de 3

(1) Explique, com suas próprias palavras, os conceitos de Liderança apresentado no livro.

O que é Liderança é saber interagir a pessoas do seu trabalho com a capacidade de fazer com que as pessoas exerçam aquilo que o líder quer, de forma respeitosa e habilidosa, influenciando e criando o bem estar da equipe com resultados satisfatórios, mais sempre respeitando e exercendo a sua liderança com a motivação de todos que estão ao seu redor os motivando para que eles sempre doem o melhor de si na função que eles estão de exercer, Identificando e satisfazendo as suas vontades e de seus servidores .

(2) Sobre o autor, o que pode ser escrito?

O autor era um pessoa que apesar de sua estabilidade financeira e sendo líder de uma grande empresa , não sabia lidar com os conflitos ao seu redor em sua vida pessoal e como na vida profissional , depois de quebrar seus orgulhos e seus medos ele descobre realmente como lidar com as pessoas em seu ciclo familiar e como um grande líder deve agir, assim mudando os seus conceitos e suas formas de agir e tirando uma grande lição que sera usada em toda sua vida

(3) Quais são as principais competências apresentadas no livro ?

Visão humana acima de tudo. Habilidade, capacidade de influênciar pessoas, saber diferenciar poder de autoridade.

(4) O livro aborda alguns comportamentos que o líder deve ter, quais são ?

Saber ouvir, habilidade para influênciar as pessoas com sua liderança entre outros. Liderança é executar as tarefas e relacionamentos, porque se o lider estiver com seus objetivos firmados, ele estará com uma equipe segura, satisfeita e eficaz.

(5) Qual a principal mensagem que o autor quis transmitir com a obra?

Se tivermos, força de vontade, persistência, humildade e saber servir aqueles que estão ao nosso redor antes de qualquer coisa, chegaremos e levaremos nossa equipe no topo e os resultados serão positivos.

(6) Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados ? Como?

Pode e deve ser aprendidos, porque toda liderança são bases em aprendizados, suas aplicações deve ser atualizadas com as lideranças e conceitos modernos.

(7) Nos Estados Unidos muitas vezes confundimos bons profissionais com bons líderes. Um executivo bem-sucedido não é, necessariamente, um líder de sucesso, fundamente sua posição?

Em minha opinião existem executivos: lideres e liderados, os que são liderados e tem equipes que fazem acontecer o bom funcionamento de sua organização, fazendo com que o executivo seja sempre promovido, o líder consegue promover seu negócio e sua equipe sempre estando a frente de tudo.

(8) Logo no primeiro capítulo, o autor introduz os 3 conceitos fundamentais de seu livro, quais são?

-Liderança, poder e autoridade.

(9) Quais as características fundamentais das pessoas vencedoras, citadas por Hunter em um dos capítulos do livro?

Paciência, Bondade, Humildade, Respeito,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com