TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Unidade IV RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Artigos Científicos: Questionário Unidade IV RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  2.636 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 7

Em uma reunião, um analista de estoques estava expondo que nos últimos três anos havia aumentado a quantidade de itens que tinha que se desfazer por não ter mais utilidade, fazia doações e, quando possível, fazia liquidações para vender a preço de custo ou até mesmo menor que os valores de custos. Situação que era justificada por ter necessidade de esvaziar estoque e/ou recuperar pelo menos parte do valor investido. No relato do analista, todo esse cenário gerava aumento de custos, mais especificamente um tipo de custo. Esse custo é:

a.

Custo de armazenagem.

b.

Custo de perda.

c.

Custo de manuseio.

d.

Custo de obsolescência.

e.

NDA.

0,25 pontos

Pergunta 8

O comprador Daniel sempre teve em mente que negociar em grandes quantidades era a melhor forma de obter bons resultados e descontos em suas negociações. Portanto, ele comprava lotes em grandes quantidades justificando para a área de materiais os descontos obtidos. No final do ano, a apresentação dos custos foi surpreendente; pois, apesar dos descontos obtidos, eles tiveram muitos custos com manutenção de estoques, que, por sua vez, ultrapassaram tais descontos. Esses custos inesperados são atribuídos aos custos:

a.

Diretamente proporcionais.

b.

Inversamente proporcionais.

c.

Fixos.

d.

Totais.

e.

Imprevisíveis.

0,25 pontos

Pergunta 9

O gestor da área de supply chain teve a incumbência da diretoria de encontrar novo espaço para a montagem de uma nova estrutura de armazém para comportar as novas linhas de produto que a alta direção decidiu incluir nos seus sku (stock keeping unit). Com essa decisão, a empresa certamente terá aumento nos seus custos, os quais serão:

a.

Custos diretamente proporcionais.

b.

Custos indiretos.

c.

Custos inversamente proporcionais.

d.

Custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com