TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão dos recursos humanos

Projeto de pesquisa: Questão dos recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

A questão dos recursos humanos (RH) hoje está amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, dando suporte a todas as áreas, fazendo com que os funcionários estejam sempre motivados e comprometidos. Dentre suas responsabilidades inclui o recrutamento e seleção para novos funcionários, os quais terão a oportunidade de mostrar suas habilidades e conhecimentos de acordo com as necessidades da organização.

O departamento de recursos humanos de uma empresa desenvolve diversas atividades, como: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, benefícios, planejamento de carreiras, avaliação de desempenho e relações trabalhistas.

O RH busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho, as responsabilidades e níveis de comando juntamente com as estruturas de cargos e relações de poder e compromisso.

O presente projeto de estágio foi desenvolvido na empresa Sagres Agenciamento Marítimo Ltda., tendo como área a administração de recursos humanos, abordando o tema: recrutamento e seleção.

A Sagres Agenciamento Marítimo Ltda. é uma prestadora de serviços que atua nos segmentos de Agenciamento Comerciais, Agenciamentos Marítimos, Operações Portuárias, Operações Logísticas e Armazenagem/THC.

Opera principalmente nos portos do Rio Grande/RS (Matriz), Imbituba/SC, Pelotas/RS e Porto Alegre/RS (Filiais), tem como principais clientes exportadores e importadores, bem como, armadores de embarcações de navegação de longo curso.

A importância do presente trabalho é abordar o assunto de Recursos Humanos com ênfase em Recrutamento e Seleção que tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de uma determinada função,aplicando processos de entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros.Analisar a problematização nos processos de recrutamento e seleção na empresa Sagres Agenciamento Marítimo Ltda.,avaliar e por fim aplicar uma solução viável.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »