TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Experimental

Casos: Quimica Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 3

Balão do fundo chato

O balão de fundo chato é utilizado nas destilações químicas, seu uso é semelhante ao balão de fundo redondo, porém mais apropriado aos aquecimentos sob refluxo e pode ser apoiado sob superfícies planas. Pode ser aquecido sobre o tripé com tela de amianto ou utilizado com os agitadores magnéticos com e sem aquecimento.

Balão do fundo redondo

O balão de fundo redondo é utilizado nas destilações químicas, seu uso é semelhante ao balão de fundo chato, porém mais apropriado aos aquecimentos sob refluxo. Pode ser aquecido com uma manta aquecedora ou acoplado a evaporador rotativo (rota evaporador).

Balão volumétrico

O balão volumétrico ou balão graduado é um frasco utilizado para preparação e diluição de soluções com volumes precisos e pré-fixados. Possui um traço de aferição no gargalo. Estes tipos de vidrarias de laboratório são usadas na preparação de soluções que precisam ter concentrações definidas. Existem balões volumétricos feitos em vidro borossilicato e em polipropileno.

Becker

É uma vidraria de uso geral em laboratório,O béquer, Becker, copo ou gobelé é um recipiente simples utilizado em laboratório. Béqueres são geralmente de formato cilíndrico com fundo chato e um bico em sua parte superior. Eles são graduados, oferecendo medidas pouco precisas. Serve para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos. Pode ser aquecido sobre a TELA DE AMIANTO.

Erlenmeyer

Erlenmeyer: Utensílio usado para dosagem e manipulação. Empregado em titulações, aquecimento de líquidos e para dissolver substâncias.

Funil de separação

Utilizado na separação de misturas de líquidos imiscíveis. Também pode ser chamado funil de decantação ou funil de bromo.

Pipeta graduada

Uma pipeta graduada é um dispositivo de aspiração, de vidro, de volume determinado, com secção uniforme que,enchendo-se por sucção, serve para transvasar líquidos. Estas pipetas apresentam uma escala que permite efetuar amedição de frações do seu volume total. Esta escala de divisões em 1,0 ml, 0,1 ml ou 0,01 ml depende da capacidadeda pipeta. As capacidades mais frequentemente utilizadas são 1, 2,5, 10, e 25 ml.

As pipetas graduadas estão normalizadas e possuem um anel colorido (normalmente cor de laranja) de código, marcadona parte superior, que indica a sua capacidade.

Pipeta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com