TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Tecnologica

Ensaios: Quimica Tecnologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

Aplicação industrial e fonte dos elementos Zinco (Zn) e Astato (At)

O zinco é parte da natureza e existe naturalmente no ar, água e solo. Os minerais dos quais se extrai o zinco são a esfaleritas (sulfetos), smithsonita (carbonato), hemimorfita (silicato) e franklinita (óxido).

O Zinco é uma importante liga usada em aparelhos domésticos, bem como na produção de instrumentos musicais. Outros importantes compostos de zinco incluem carbonato de zinco e gluconato de zinco, utilizados em suplementos nutricionais, cloreto de zinco, usado para absorver o odor em desodorantes; piritionato de zinco, em xampus anticaspa; sulfeto de zinco, em tintas luminescentes; e metil zinco ou dimetil zinco em laboratórios de química orgânica.

A principal aplicação do zinco metálico é a produção de ligas ou a galvanização de estruturas de aço. O principal composto do zinco é o óxido, utilizado nas indústrias de cerâmica, de borrachas e na fabrição de tintas. O sulfato de zinco tem aplicação na indústria têxtil e no enriquecimento de solos. O cloreto de zinco é usado para preservar madeiras.

O astato só existe na crosta terrestre como isótopos radioativos. É encontrado em minerais de urânio e tório, porém em quantidades muito pequenas, resultante do lento decaimento do urânio e do tório.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com