TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Tecnologica

Casos: Quimica Tecnologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

RESÍDUO DE CONSTRUÇÃO CIVIL

1- INTRODUÇÃO

As fontes de energias são de fundamental importância, para o crescimento e de desenvolvimento industrial e econômico, proporcionando também, maior comodidade para a sociedade atual. Diante desse cenário, o consumo de energia aumentou de significativa, fato que tem gerado grandes problemas socioambientais.

Isso porque a maioria das fontes utilizadas é de origens fósseis, e sua queima libera vários gases responsáveis pela poluição atmosférica, efeito estufa, contaminação dos recursos hídricos, entre outros fatores nocivos ao meio ambiente. Com o intuito de diversificar a matriz energética, várias pesquisas foram desenvolvidas para a obtenção de fontes limpas e renováveis.

Usar a energia de forma eficiente é buscar o máximo de desempenho dos aparelhos e processos com o mínimo de consumo de nossas reservas naturais. Sendo essencial que se criem estratégias e iniciativas de longo e curto prazo, que possibilitem o melhor aproveitamento dos recursos energéticos.

A utilização do hidrogênio como mais uma economia independente de fontes não renováveis, nos possibilita maior segurança energética e redução de impactos ambientais, esses são uns dos maiores motivadores para uma economia baseada em hidrogênio. A segurança energética é evidenciada uma vez que a possibilidade de sua produção pode ser através de diversos insumos.

A necessidade de buscar novas fontes de energia surge a partir de alguns fatores como escassez de petróleo, e melhor aproveitamento dos recursos energéticos. O petróleo detém o poder geopolítico mundial, fazendo com que conflitos de interesses e até guerras se desenvolvam. Visando o bem comum, as novas fontes de energia como o hidrogênio, surgem como opção para a substituição do petróleo como fonte dominante de energia. Uma das principais características do hidrogênio é possibilitar sua produção através de várias fontes de energia, privilegiando fontes locais de cada país. Contudo o hidrogênio possui um processo de produção, armazenamento e utilização mais complexo em questões técnicas e econômicas e que são pouco conhecidos pelo público em geral, com este intuito buscamos neste trabalho apresentar o Hidrogênio como fonte de energia.

OBJETIVO

O objetivo e obter como combustível que substitua os convencionais e que seja de uma fonte renovável e que não polua o meio ambiente.

MATERIAIS

Para a realização desse experimento utilizamos:

Uma pequena quantidade de hidróxido de sódio.

Uma pequena quantidade de papel alumínio dobrado

1- Estante de aço

1- Bico de Bunsen

2- Tubos de ensaios

PROCEDIMENTO

Tubo 1 e 2

No tubo 1 colocou-se uma pequena quantidade de hidróxido de sódio concentrado em 4/mol / l. em seguida adicionou-se os pedaços de papel alumínio dobrado dentro do tubo de ensaio numero 1.Coletou-se o gás hidrogênio expelido, com o tubo de ensaio numero 2. Aproximou-se da chama do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com