TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: *** FORMAÇÃO DE GRUPO ***PIM I

Casos: RE: *** FORMAÇÃO DE GRUPO ***PIM I. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

(Enade 2009, prova de Ciências Contábeis, questão 3). O Ministério do Meio Ambiente, em junho de 2009, lançou campanha para o consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem, aproximadamente, o número alarmante de 12 bilhões por ano no Brasil. Veja o slogan dessa campanha:

O possível êxito dessa campanha ocorrerá porque

I. se cumprirá a meta de emissão zero de gás carbônico estabelecida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, revertendo o atual quadro de elevação das médias térmicas globais.

II. deixarão de ser empregados, na confecção de sacolas plásticas, materiais oxibiodegradáveis e os chamados bioplásticos que, sob certas condições de luz e de calor, se fragmentam.

III. serão adotadas, por parcela da sociedade brasileira, ações comprometidas com mudanças em seu modo de produção e de consumo, atendendo aos objetivos preconizados pela sustentabilidade.

IV. haverá redução tanto no quantitativo de sacolas plásticas descartadas indiscriminadamente no ambiente como também no tempo de decomposição de resíduos acumulados em lixões e aterros sanitários.

Estão CORRETAS somente as afirmativas

Resposta Selecionada: e.

III e IV.

Respostas: a.

I e II.

b.

I e III.

c.

II e III.

d.

II e IV.

e.

III e IV.

Feedback da resposta: Resposta: e). O slogan diz respeito à promoção do consumo consciente e, portanto, envolve a sociedade em uma ação comprometida com o meio ambiente. A campanha implica na redução do número de sacolas plásticas utilizadas e na consequente redução de resíduos tóxicos agressivos ao ambiente.

• Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

(Enade 2011, prova de Matemática, questão 3). Leia o texto que segue.

A cibercultura pode ser vista como herdeira legítima (embora distante) do projeto progressista dos filósofos do século XVII. De fato, ela valoriza a participação das pessoas em comunidades de debate e argumentação. Na linha reta das morais da igualdade, ela incentiva uma forma de reciprocidade essencial nas relações humanas. Desenvolveu-se a partir de uma prática assídua de trocas de informações e conhecimentos, coisa que os filósofos do Iluminismo viam como principal motor do progresso.

A cibercultura não seria pós-moderna, mas estaria inserida perfeitamente na continuidade dos ideais revolucionários e republicanos de liberdade, igualdade e fraternidade. A diferença é apenas que, na cibercultura, esses “valores” se encarnam em dispositivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com