TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECEITA FEDERAL -ESTUDO DE CASO-

Dissertações: RECEITA FEDERAL -ESTUDO DE CASO-. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  1.897 Visualizações

Página 1 de 3

1 Os dados estavam armazenados em sistemas legados projetados para o processamento eficiente de formulários de declarações e organizados em muitos formatos diferentes, inclusive em banco de dados hierárquicos de mainframes, bancos de dados relacionais em Oracle e arquivos sequenciais que não estavam em formato de banco de dados. Era quase impossível consultar e analisar os dados armazenados em banco de dados hierárquicos e nos arquivos unidimensionais e não podiam ser facilmente combinados com os dados relacionais. As informações eram desorganizadas, não coletava as informações rápidas e eficiente da maneira que deveria ser, ocorrendo assim uma dificuldade de analisar e consultar todos esses dados.

2. Um dos maiores desafios foi descobrir que a conversão dos dados legados para o novo sistema não era um processo uniforme, pois o antigo sistemas tinha inúmeras falhas e problemas. Diante das leis fiscais mudaram muitas vezes ao longo dos anos, a estrutura dos dados da Receita não era consistente de ano para ano; o que tornou a integração dos dados um processo complicado. Além disso, o montante de dados que o CDW estava disposto a gerenciar era muito maior do que qualquer outro que a Receita já houvesse gerenciado. Convencer a realizar uma atualização tão abrangente quanto a implantação de um data warehouse também não era fácil, já que as agências governamentais costumam ser avessas aos riscos e resistem a mudanças desse tipo. Vale ressaltar que o data warehouse também tendem a demandar esforço extensivo e dinheiro para se manterem atualizados.

3.A receita passou a detectar falhas e muitos erros nas declarações de redimento, com muita mais rapidez e eficácia. Conseguiu fazer com que as informações ficassem mais seguras dos contribuintes, alem de uma arrecadação para economia de milhões de dólares.

4.Sem duvidas, em todos os setores pois o data warehouse e um sistema perfeito, onde analisa dados de maneira rápida e eficente, alem de ajudar na tomada de decisão. Seria extremanete perfeito se a renda dos políticos do nosso pais, e a prestação de conta do dinheiro publico fozem ”’fiscalizados” pelo data warehouse.

5. No momento trabalho na ASSERJUF- Associacao dos Servidores da Justica federal, no setor financeiro, e não a necessidade de um sistema com tanto complexidade pois trabalho com um sistemas simples, realizando pagamentos com internet banking, um sistema de debito automático da caixa o “sicov”, alem de planilhas de Excel, as quais atendem a necessidade da empresa.

6. Onde trbalho não há necessidade de um sistema com necessidade de gerenciar grandfes dolumes de dados.

.

UCSAL

ALUNA: MONIQUE B. CAVALCANTE

SISTEMA DE INFORMAÇÕES

TURNO: NOTURNO

DATA: 04/11/14

RESENHA

O VÍDEO FALA SOBRE O BIG DATA QUE NADA MAIS É QUE UMA TECNOLOGIA AVANÇADA ONDE É COLETADO GRANDE VOLUME DE DADOS DE UMA ORGANIZAÇÃO PARA AUXILIAR NAS ESTRATÉGIAS E NA TOMADA DE DECISÕES EM GRANDES ESFERAS. É UMA TENDÊNCIA E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com