TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Artigo: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  2.705 Palavras (11 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

O objetivo desde trabalho e mostra o conhecimento adquirido nas aulas e adquirir novos através das pesquisas realizadas, a importância do planejamento nas organizações e na administração de empresas. Existem três tipos de planejamento onde todos tem seu conceito mais onde todos tem o mesmo propósito planejar. Planejar e estabelecer metas, objetivos, ninguém planeja algo para nada. E sim quando tem objetivo simples e claro para serem atingidos. O planejamento esta dividido em três tipos: Planejamento estratégico, tático e operacional. Aqui vamos ver conceitos de todos eles, sabendo da importância de cada um deles dentro das organizações ou departamentos. O Planejamento e uma das principais funções do administrador.

1.0 PLANEJAMENTOS (DEFINIÇÃO)

Planejamento Proporciona organização e direcionamento às ações da empresa.

O planejamento e uma ferramenta administrativa que possibilita a percebe a realidade, avaliar, organizar ações para alcançar da melhor forma possível os objetivos e metas dentro das organizações. Planejamento e o ato de traçar planos e alcançar um objetivo claro e amplo dentro da empresa. O planejamento não e um final e sim o ponto de partida. O planejamento e fundamental dentro de qualquer repartição, o sucesso das organizações depende de um bom planejamento. Atualmente as empresas estão cada vez mais focadas na sua administração, e o planejamento e a base para essa administração. O planejamento constitui a primeira função dentro da organização.

1.1 TIPOS DE PLANEJAMENTO

O planejamento estratégico e um processo muito importante para o administrador, com planejamento estratégico pode identificar o que fazer, para que a empresa possa alcançar seus objetivos, esse planejamento aplicado em longo prazo.

A elaboração do processo estratégico e caracterizado por canais abertos, ou seja, todos os níveis dentro da empresa e uma responsabilidade de nível institucional onde esse planejamento e centralizado na organização. O Planejamento considerar todos os fatores que deverão constituir o comportamento da empresa tem vários fatores, conhecidos com os sete S.

• Staff: pessoas que formam a organização trabalham em conjunto.

• Style comportamento e ética no trabalho

• Srills qualificação, a empresa sabe como faz.

• Systems: Padrão de comunicação e organização

• Shared Volues: valores, cultura, modelo de pensar e agir de cada pessoa dentro da empresa.

• Superdinate: objetivos, vocação e finalidade da organização.

O Planejamento estratégico, já diz fazer estratégias, conceito a respeito do futuro, algo que se pretende alcançar e conta com a participação não apenas de níveis constitucionais, mas contar com a participação do gerente que possui conhecimento na sua área de atuação.

Passos para fazer um bom planejamento Estratégico.

 Passo 1 - Formulação dos objetivos.

 Passo 2 - A identificação das metas e estratégias existentes na organização.

 Passo 3 – A análise dos fatores externos.

 Passo 4 – Identificar os recursos disponíveis para alcançar seus objetivos.

 Passo 5 - Identificar as possíveis ameaças e oportunidades de crescimento.

 Passo 6 - Reavaliar os objetivos.

 Passo 7 – Fase de identificação das possíveis alternativas estratégicas.

 Passo 8 – Consiste na implantação do planejamento.

 Passo 9 – Avaliação do cumprimento das metas e objetivos

O Planejamento Tático integra a estrutura de organização, não age em longo prazo, age a médio prazo. O planejamento e um processo permanente dentro da empresa, esta sempre voltado para o futuro, planejamento incluir também uma relação de tempo, coisas a fazer e como fazer. O planejamento e uma técnica na medida em que e executado. O Planejamento tático e um conjunto de tomada de decisão. O Planejamento tático esta contido no planejamento estratégico. O planejamento tático tem vários tipos de planos, planos de produção financeira e recursos humanos que melhora no recrutamento de pessoal para melhor atender as organizações. O planejamento aborda uma aérea especifica no departamento limitando riscos e a incerteza no ambiente. São os objetivos de médio prazo e que abrangem cada unidade específica da organização.

Planejamento Operacional se preocupa basicamente “o que fazer” no nível em que as tarefas são solicitadas ou executadas, esta voltado mais para o dia a dia, esta focado para obter resultados imediatos. Com o planejamento operacional o s administradores conseguem visualizar e determinar ações dentro do departamento. O planejamento e como se fosse um sistema, onde tem infinidades de planos em diversas áreas do departamento. Temos dentro desse planejamento procedimentos, orçamento e programações muito importantes dentro das organizações. Para isso também foi criado o Fluxograma que permiti visualizar melhor cada tarefa e mostra todos os envolvidos para facilitar o bom desempenho de cada trabalho. São os objetivos específicos e de curto prazo voltados para a execução das operações. São conhecidos também com planos de ação.

2.0 PROJETO AMBIENTAL (RECICLAGEM)

Nome da instituição: Eu Reciclo e Você Me

CNPJ: 097.878.651/0009-09

Endereço: 3ª Avenida Bl. 1978 Qd. C Brasília – DF

Telefones: 61.3722-0000

Empresa sem fins lucrativos, formada para serviços solidários e orientação a comunidade.

Eu Reciclo

Esse Projeto (solidário) e para conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem de óleo e como e importante para o meio ambiente. Para isso criamos um projeto chamado eu reciclo e você.

Esse nosso projeto esta focado nas escolas publicas de ensino fundamental, onde todos os responsáveis pela a empresa são voluntários e aposentados que amam a vida e o meio ambiente. Levamos as informações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com