TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Casos: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Organograma

Remuneração estratégica.

Remuneração estratégica, um ‘mix ’de todas as ferramentas que possuímos atualmente, ou seja, a própria remuneração funcional, salários indiretos, acionários e outras diversas formas de se remunerar.

Recompensar um funcionário encontra 3 modelos, premio de desempenho, remuneração variável e bônus somatórios, são ressaltadas pelo gerente de projetos e planejamento de RH.

Tipos de Remuneração:

Participação acionaria, é como um colaborador recebesse uma ação, a mais que sua remuneração, ela é uma forma complexa de se trabalhar, se mal implantada tanto o funcionário como a empresa perdem.

A participação dos lucros é umas das ferramentas mais utilizadas mundialmente, o funcionário recebe uma parte das vendas, dos lucros da empresa, seja ela fixa ou variável. Já a participação por resultados, é quando um colaborador ultrapassa determinadas metas.

O bônus é uma vantagem ou algum beneficio a mais que o colaborador recebe na sua remuneração

A comissão é uma recompensa por merecimento, reconhecimento.

Remuneração Moderna

Remuneração moderna para as empresas é mostrar os diversos tipos de remuneração, umas das principais é o programa de participação de lucros e resultados (PDLR), assim implantado e se utilizado como principal fonte de objetivo estratégico comprometendo o funcionário a utilizar

Estimular colaboradores não é apenas chegar com pequenas propostas, hoje em dia para obter um funcionário motivado na organização é preciso de estrutura organizacional, estimular métodos administrativos, aspectos hierárquico flexíveis, entre outros. Para o funcionário também não é ganhar nada sem esforço, é preciso atingir metas, esforço, desenvolvimento pessoal, atingir, ter experiência, criatividade nas tarefas, estimula trabalho em equipe, etc. Assim são traçados as remunerações e benefícios.

Salário comparado com os demais supermercados da mesma classe

O Grupo Carrefour paga o salário conforme o piso do sindicato, isso acaba não retendo os colaboradores, comparados os demais mercados de classe A e do mesmo segmento, eles pagam em média 300 reais a mais que o valor.

Em pesquisas com alguns colaboradores de algumas lojas (Pinajes, tito, angélica...), gostam do trabalho, mais reclamam por produzirem muito e receberem pouco e não terem nenhum tipo de reconhecimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com