TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Dissertações: RELACIONAMENTO COM O CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  965 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO 1

1. C) Cliente interno é aquele que as organizações atendem pessoalmente em suas residências, pois, o que condiciona o terno interno é a ideia de que o cliente deve estar em total condição de satisfação. Podem ainda são considerados clientes internos aqueles clientes atendidos por profissionais de vendas de seu contexto social próximo (amigos), ou vendedores que vão de porta em porta.

JUSTIFICATIVA: Segundo Bognmann. 2000, p.39, "O cliente interno é a pessoa que trabalha em nossa empresa e influencia o processo produtivo e de fornecimento de serviços”, portanto é anulado o questionamento de que o cliente interno é aquele que as organizações atendem pessoalmente em suas residências.

Você já respondeu e acertou esse exercício.

A resposta correta é: C

2. D) Cliente - é quem designa o quanto será paga por algo, pois, ele é capaz de fazer isso uma vez que ele é o detentor do capital.

JUSTIFICATIVA: "O capital do cliente é toda estrutura externa de relacionamento com os clientes e fornecedores disponibilizados pela empresa", dessa forma, anula a afirmativa que o cliente é o designador do valor do produto ou serviço.

Você já respondeu e acertou esse exercício.

A resposta correta é: D.

3. E) Ainda não se conhecido o peso da influência feminina (da esposa) na compra de casas e apartamentos. Bem como ainda não se sabe que em termos recentes as mulheres passaram a negociar as condições financeiras dos contratos deste tipo.

JUSTIFICATIVA: Pois hoje a mulher se torna uma das grandes influenciadoras do comportamento de consumo, bem como na decisão final nos termos de compra e venda, onde seu papel nessa área está bem definido.

Você já respondeu e acertou esse exercício.

A resposta correta é: E.

4. D) (A) Cliente final, ou seja, organização consumidora. (B) Cliente intermediária.

JUSTIFICATIVA: A alternativa que se encaixa corretamente, pois, pode ser verificado sua veracidade de acordo com as afirmações dos escritores a seguir:

“Indivíduo que compra bens ou serviços para consumo próprio e/ou de terceiros.” [Moreira; Pasquale; Dubner. 1999, p.103].

“É, geralmente, aquele que paga pelos produtos e serviços sem participar do processo de produção e realização do mesmo. Ele sobre o

impacto dos produtos e serviços oferecidos sem fazer parte da organização.” (Bogmann. 2000, p.36).

Você já respondeu e acertou esse exercício.

A resposta correta é: D

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »