TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO ADM DE PESSOAS

Casos: RELATORIO ADM DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFa. WALCERLY PELLOGIA

EVANDRO LUÍS DA SILVA – R.A. 1158365035

Jacareí – SP

2014

RELATÓRIO

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Atrair e contratar talentos são as principais preocupações estratégicas, hoje, nos locais de trabalho. Não obstante a elevada taxa de desemprego na economia após 58% das empresas em um estudo recente citado dificuldade em recrutar profissionais qualificados, mesmo que muitas pessoas procuram trabalho, localizando a melhor pessoa para a tarefa não é fácil.

A eficiente e eficaz aquisição de talentos depende de uma combinação de tecnologia e processos de negócio que historicamente têm variado pouco de empresa para empresa ou indústria a indústria petrolífera.

Muitas empresas realizam o seu pré-recessão para contratar as práticas e as ferramentas não estão à altura da tarefa. O desafio ao lado de primeira geração os sistemas de controle de candidatos, principalmente os processos manuais automatizados usados para a contratação no passado: o destacamento de postos de trabalho (ainda que a mudança de anúncios classificados para quadros de trabalho), currículo e entrevista gestão, e a classificação dos candidatos.

Enquanto muitos sistemas mais tarde adicionou recursos que ajudaram com ambientação e métricas, recrutamento manteve-se, na sua maioria, uma atividade autônoma que não estava integrado com gerenciamento de desempenho, planejamento da força ou de outras áreas de gestão de talentos. Tudo começou com a oferta de emprego e terminou com uma locação carta.

Muitos dos primeiros produtos de última geração, uma vez visto como inovador no mercado, são agora vistos como enfadonhos, trabalhoso, e excessivamente limitados na sua capacidade de ajudar empresas a localizar e atrair talentos.

Além disso, em um momento quando os recrutadores estão ativamente usando mídia social em suas pesquisas e publicações programas de gestão, com a contratação que confiam na tecnologia de ontem candidatos não conseguem captar informações facilmente disponíveis através das redes sociais locais e integrá-la com outras informações que as empresas recolhem sobre os candidatos.

Os provedores de soluções mais prováveis para se obter satisfação do cliente oferecer formas agilizadas tanto para manter abas em o volume crescente de potenciais candidatos e avaliar a adequação dos candidatos.

Além disso, buscam recursos que os fornecedores estão trabalhando no sentido de construir ou adquirir, mas que ainda não têm , como recrutamento social software e vídeo entrevista com capacidades. Aquisição de talentos os módulos obteve a menor taxa de satisfação de todos os que se relacionam com a talento inteligente.

Recrutamento e Seleção

Por recrutamento, entende-se a procura e atração de profissionais que contemplam os requisitos exigidos para um cargo, processo o qual dar-se por meio da divulgação das oportunidades de trabalho na Instituição. De acordo com a Resolução 1163/2009, a etapa de recrutamento consta das fases existentes até o momento da divulgação da vaga, sendo que a partir desta etapa em diante, dá-se início ao processo de seleção.

O momento do recrutamento deve ser imprescindivelmente planejado, pois é nesta fase que as características da vaga são traçadas para então definir o perfil do candidato. São essas duas informações que irão orientar todas as etapas futuras, incluindo a fase da seleção.

Algumas empresas buscando aperfeiçoar suas práticas em Recrutamento e Seleção transforma a linguagem técnica, baseada no conhecimento da Seleção por Competências, em linguagem acessível à comunidade.

Implanta em seus processos práticas voltadas para a identificação dos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (CHA) de cada candidato.

Recrutamento externo

Segundo Pierre, Jean (2009, pág. 73) é o processo de captação de recursos humanos no mercado de trabalho, com o objetivo de suprir uma necessidade da empresa no seu quadro de funcionários.

Pierre (2009, pág. 7), ainda afirma que, existem duas variáveis que indicam para o gestor de recrutamento e seleção, qual o melhor caminho a ser seguido na escolha das fontes utilizadas na prospecção dos candidatos. Sendo elas:

 A variável tempo;

 A variável custo;

Variável Tempo: determina a exigência temporal que está contida na solicitação feita pela área solicitante da vaga, do mesmo modo que também indica, a fonte de recrutamento mais adequada.

Variável Custo: representa a possibilidade financeira que a organização se dispõe para iniciar um processo de recrutamento e seleção, do mesmo modo que também possibilita identificar as fontes de recrutamento pela diferenciação de custo que cada uma apresenta.

As empresas usam o recrutamento externo como meio de abastecer as suas necessidades no quadro de funcionários de sua empresa, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com