TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Adm

Dissertações: Relatorio Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

RELATORIO DA DO PASSO 1 DA ETAPA 1

Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.

A Contabilidade, por meio de seus relatórios, é, sem dúvida alguma, o principal recurso a ser utilizado na análise da situação econômica de uma empresa, e serve como instrumento de avaliação das metas planejadas, além de fornecer suporte ao desenvolvimento de novos objetivos. Tem como finalidade assegurar o controle do patrimônio e fornecer as informações sobre a composição e variações patrimoniais, bem como o resultado das atividades econômicas envolvidas.

Um dos objetivos subentendidos da contabilidade é o de apresentar demonstrativos e relatórios condizentes com as necessidades de cada tipo de usuário, contendo elementos informativos que os usuários consideram importantes para as suas decisões. Mas seu objetivo principal é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer deduções sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, no entanto, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo, quanto mais a utilização das demonstrações contábeis se referir à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise se detiver na constatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil.

Necessita-se das informações contábeis para melhor desempenhar as funções de gestão do patrimônio. Essas informações podem ser úteis ao planejamento, à execução, ao controle e à tomada de decisão. A Contabilidade pode informar qual é o produto mais rentável, quanto custa produzir um bem ou serviço, qual será o resultado provável num determinado nível de produção e venda, etc.

RELATORIO DA DO PASSO 1 DA ETAPA 2.

Ativo

Compreende as aplicações de recursos representados por bens e direitos. Ativo é um conjunto de meios permanecer a disposição do administrador para que possa operar de modo a conseguir os fins que a organização, tem em vista, que representam benefícios futuros esperados, direitos que serão adquiridos pela organização como

Passivo

Obrigações ou compromissos de uma empresa no sentido de entregar dinheiro, bens ou serviços a uma pessoa, empresa ou organização externa em alguma data futura.

Patrimônio líquido

Representa os valores que os sócios ou acionistas têm na empresa em um determinado momento. No balanço patrimonial, a diferença entre o valor dos ativos e dos passivos representa o PL (Patrimônio Líquido), que é o valor contábil devido pela pessoa jurídica aos sócios ou acionistas, baseado no Princípio da Entidade.

Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas

Demonstração de fluxos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com