TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA A PACIENTES PORTADORES DE DOR MÚSCULOESQUELÉTICA AGUDA

Pesquisas Acadêmicas: RELATÓRIO INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA A PACIENTES PORTADORES DE DOR MÚSCULOESQUELÉTICA AGUDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA A PACIENTES PORTADORES DE DOR MÚSCULOESQUELÉTICA AGUDA

O paciente relata dores musculares em diversas áreas, membros superiores e inferiores, suas dores são constantes e o prejudica nos movimentos do dia-dia causando mais tensões e lesionando os locais, causa: desconforto, estresse e acaba atrapalhando o funcionamento físico e psicológico, dependendo do caso e da gravidade.

Isso ocorre devido o constante movimento brusco dos músculos, sabemos que os fortes movimentos repetitivos vão além do permitido pelo organismo e o músculo, sendo assim causando dores musculoesqueléticas.

Após uma consulta médica foi diagnosticado e receitado uso de medicamentos, mesmo assim não foi o suficiente, o médico encaminha o paciente ao fisioterapeuta que vai analisar o caso, aprofundando-se mais e acompanhado com mais atenção o grau apresentado.

O Fisioterapeuta ira analisar o paciente de forma geral, na consulta é possível tirar informações úteis a respeito, como: quais são as atividades mais pesadas feitas durante o dia; o que levou a lesionar ou apresentar a dor; quais as posições que o paciente adota durante o dia e ao dormir; alimentação e até mesmo se o paciente é praticante de esportes; também verificar se o paciente tem algum hábito de fazer alongamento caso pratique alguma atividade ou não, serão realizados em seguidas alguns exames, como: Inspeção, palpação, exame de ADM, exame de FM, Avaliação de equilíbrio, avaliação de marcha, postura e sempre a avaliação respiratória, para iniciar as condutas.

A primeira intervenção é realização das mudanças de hábitos, incluir exercícios que possibilite maior fortalecimento dos músculos, exercícios de flexibilidades, tonificação muscular, Eletroterapia (TENS) e ondas curtas (OC).

Técnicas de massagem, terapia manual serão realizadas ao paciente tendo em vista as dores constantes para ajudar no relaxamento dos músculos, sempre acompanhada de ultrassom.

Após a primeira sessão de fisioterapia e orientações o paciente retornou ao consultório, às dores já não são mais constante como antes, as mudanças de hábitos contribuirão e as áreas lesionadas já se encontram em grau mais estável conforme previsto pelo fisioterapeuta.

O paciente relata que está mantendo as técnicas de exercícios e às mudanças de hábitos, mas ainda apresenta dores em alguns músculos que foram lesionados devido atividades.

Como o ultimo posicionamento do paciente se refere às dores, nota-se que algo ainda precisa ser feito, então adotamos a técnica de hidroterapia, sendo assim ira dar maior assistência, obtendo melhores resultados e contribuindo no relaxamento, uso de bolsas térmicas, banhos terapêuticos finalizara o tratamento.

Logo em seguida o paciente recebeu a alta, voltou a suas atividades normais, as dores já não iram causar desconfortos, desde que ele permaneça com a mudança de hábito conforme informado na primeira sessão terapêutica.

Métodos de prevenção à dor serão informados a ele, para que facilite seu dia-dia sem que cause algum dano.

Técnicas de relaxamento, alongamento diário, banhos terapêuticos e posturas estabelecidas ira de ser acompanhada para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com