TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO REFERENTE AO FILME OS MISERÁVEIS 1998

Por:   •  16/9/2018  •  Resenha  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADES INTEGRADAS DE PONTA PORÃ[pic 2]

FIP MAGSUL

AMANDA GABRIELY LOCATELLI

RELATÓRIO REFERENTE AO FILME OS MISERÁVEIS 1998

PONTA PORÃ

AGOSTO DE 2018

FACULDADES INTEGRADAS DE PONTA PORÃ-FIP MAGSUL[pic 3]

AMANDA GABRIELY LOCATELLI

RELATÓRIO REFERENTE AO FILME OS MISERÁVEIS 1998

O presente trabalho foi desenvolvido na disciplina de Direito Penal, ministrado pelo Professor, Arquimedes Jara como parte dos requisitos de complementação do conteúdo estudado no 6º no semestre noturno do curso de Direito nas Faculdades Integradas de Ponta Porã-Fip Magsul.

                                                   PONTA PORÃ

                                                   AGOSTO DE 2018

No dia 02 de Agosto de 2018, o professor Arquimedes Jara, solicitou em sala de aula o relatório do filme “OS MISERÁVEIS”, tal obra foi escrita pelo francês Victor Hugo, em 1862 evidenciando o caráter social, como a pobreza, injustiça com os mais fracos, relatando a Revolução Francesa no século XIX.
        A duração do filme é de cerca de 2 horas e 14 minutos, caracterizado como gênero drama, direção Bille August.

Os principais personagens do drama são Jean Valjean sendo o protagonista do filme, que sofreu com a injustiça da sociedade devido a uma atitude de necessidade, Javert o inspetor que pune severamente Valjean um homem extremamente cego pela lei, Fantine uma pobre mulher que sofre com o preconceito da sociedade, por ser mãe solteira, que trabalha como prostituta para sustentar a sua filha Cossete, que vive com os Thénardier e  Marius Pontmercy, um revolucionário que idealiza os direitos da sociedade como o direito ao voto entre outros.

O filme inicia-se com Valejean solitário em uma praça e assim discorrendo a sua história triste, um homem que roubou um pão para saciar a sua fome, foi condenado por injustamente á19 anos de prisão por com trabalhos forçados. Em sua liberdade preventiva, após bater em várias portas pedindo ajuda foi completamente ignorado por todos.

A única pessoa que acolheu Valejean foi um bispo que lhe deu comida e uma cama confortável, porém no meio da noite ele rouba os talheres de prata e agride o Bispo.

        No outro dia, Valjean é encontrado pela polícia e é levado até a igreja para que, dessa forma, ele possa devolver o que foi roubado e identificado pelo Bispo como o ladrão do objeto. O Bispo ao se deparar com os policias afirma ter dado os talheres ao homem e que ele havia esquecido os castiçais.

        Valjean se assustou com tal atitude do bispo, contudo o gesto fraterno despertou a esperança que não estava presente a 19 anos da vida do condenado.

        Após nove anos, o ex prisioneiro, mudasse para uma cidade pequena ganhando uma nova vida, conhecido como Madeleine com  o seu dinheiro guardado investe em  uma empresa e um adquire um cargo de extrema importância da cidade o de prefeito. Um homem bondoso e adorado por todos ao seu redor, sempre ajudando o próximo no que necessitar.

        Contudo, não estava em seus planos reencontrar o Javier o guarda da prisão que lhe trouxe tanto sofrimento, apresenta-se a disposição de Valjean.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com