TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIOS DE METODOLOGIA E COMUNICAÇÃO

Por:   •  30/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.632 Palavras (11 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 11

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CAETÉ

WALMIR DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE METODOLOGIA E COMUNICAÇÃO

TÉCNICO EM EDIFICAÇÃO

CAETÉ

2017

                                                           

                                            WALMIR DE OLIVEIRA

                      RELATÓRIOS DE METODOLOGIA E COMUNICAÇÃO

                               

                             

Relatórios da disciplina de Metodologia e                                                                               Comunicação, I Etapa do modulo  II  do

                                                            Curso Técnico em Edificação.

                                                                                                                                                 

                                                            Orientador  Profª Ana Paula                                                                                        

                                                                               

CAETÉ

2017

                                                                     

                                                                 SUMÁRIO                                                                                   

  1. INTRODUÇÃO ............................................................................................4
  2. APRENDIZAGEM ADQUIRIDA NO MÓDULO I.........................................5
  3. AUTOBIOGRAFIA.......................................................................................6
  4. RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA EMPRESA VIGAS FORTES LTDA...7
  5. RELATÓRIO DE SUBISTITUIÇÃO DE FUNCIONÁRIO  ...........................8
  6. PRINCIPAIS FALHAS COMETIDAS NA CONSTRUÇÁO CIVIL................8
  7. CONCLUSÃO...............................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A comunicação é um elemento muito importante na vida das pessoas, sendo essa um processo em que ocorre a troca de informações.

Esse trabalho elaborado pela professora Ana Paula consiste em elaborar relatórios das atividades desempenhadas em sala de aula.

Através do desenvolvimento dos relatórios e avaliação da professora poderá ela por meio destes avaliar meu desempenho, trabalhando em todos os pontos que necessitam atenção.

 

  2  APRENDIZAGEM ADQUIRIDA NO PRIMEIRO MÓDULO

 O primeiro módulo do curso de edificações me trouxe uma experiência muito significativa, entendo que é uma real necessidade de todos os conteúdos apesar de alguns não estarem inseridos no segundo módulo do curso. O aprendizado da disciplina de português foi a meu ver muito interessante, por me fazer pensar de forma diferente, hoje vejo que ao me expressar tanto de forma oral quanto de forma escrita, existe realmente uma forma correta de colocar as palavras para que, quem está sendo comunicado possa compreender e não ficar confuso ao receber qualquer que seja a informação.

Realmente todas as disciplinas foram muito interessantes porque nos necessitamos de uma base solida para as demais etapas, matemática e física aparentemente andam juntas  assim como geologia e  materiais  de construções, tive um pouco de dificuldade na matéria de higiene ocupacional não pelo conteúdo mas pela didática do professor.

A feira técnica foi interessante por mostrar um pouco dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.

3 AUTOBIOGRAFIA

Eu Walmir de Oliveira nasci no dia 12 de setembro de 1983, segunda feira as 12 horas e 15 minutos, meu nome foi escolhido pela minha mãe, ela fez essa escolha em função de um jogador de futebol que fazia parte do elenco do time do Cruzeiro Esporte Club  no ano em que nasci. Meu nome é de origem germânica e significa amado e querido pelas pessoas. Fato marcante que aconteceu naquele ano foi a seca sofrida no Nordeste, surgiu a Rede Manchete de televisão e o país sofreu com saques e a inflação em alta.

Tive uma ótima infância, sou o filho caçula de uma família de quatro irmãos e segundo meus irmãos fui o “protegido’’ da mamãe, mas nada que trouxesse desentendimento familiar. fui criado em um regime religioso protestante, minha mãe se desvinculou da religião católica quando eu ainda era criança, isso fez com que eu crescesse seguindo orientação religiosa decidida pelos pais, algo que na maioria das vezes é comum em todas as famílias

Como toda criança comecei a entender o mundo sendo orientado pelos pais, apesar deles terem pouca formação escolar eles tentaram me educar da melhor forma possível, me ensinaram a manter sempre o respeito pelas pessoas porque no entendimento deles e o que hoje carrego como bagagem que, manter sempre o respeito faz toda a diferença. Quando criança eu gostava de jogar bola e a minha rotina era estudar e brincar.

Assim como todo pai que se prese os meus me incentivaram a estudar, sempre me disseram que conhecimento é algo que ninguém tira da gente, sempre gostei de matemática, eu gostava de desafios de descobrir charadas, quando garoto eu tinha o sonho de seguir carreira militar porque eu achava maravilhosa a forma que eles se portavam, mas infelizmente por haver conflito com meu pai nessa escolha acabei desistindo do meu sonho.  Hoje estou estudando o curso de técnico de edificações porque gosto da área, é uma área que sempre tive contato e, possuo amigos e membros da família que atuam como profissionais. Para mim todas as disciplinas do curso são de grande importância apesar de aprendermos mais as noções básicas de um sistema enorme que é a construção civil. Nas horas vagas gosto de, pescar com os amigos tocar violão o que é meu hobby e curtir minha família, esposa e filhos. Atualmente tenho experiência na área de operação de equipamentos em uma mina subterrânea, essa experiência me agregou muito em meu crescimento tanto pessoal quanto profissional, aprendi a me relacionar com pessoas de personalidades, crenças, sexo e culturas diferentes, aprendi ao longo da minha carreira profissional que estamos em um mundo onde a aprendizagem é diária e não existe pessoas que tenham domínio sobre todas as coisas que existe no mundo e que o aprendizado é ilimitado apesar do ser humano estar sobre certos limites.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com