TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME FORD - “ O HOMEN E A MÁQUINA ”

Resenha: RESENHA DO FILME FORD - “ O HOMEN E A MÁQUINA ”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  1.259 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA DO FILME FORD - “ O HOMEN E A MÁQUINA ”

O filme narra a história de Henry Ford, nascido em 30 de julho de 1863, na cidade de Springwells , e faleci do em 07 de abril de 1947. Ainda jovem na fazenda de seu pai , começou seu interesse por máquinas, quando ele consertava as máquinas de transporte. Pensou na necessidade de substituir o trabalho manual por máquinas.

Mudou-se para Detroit, trabalhou como aprendiz de mecânica, em 1888, trabalhou para o inventor Thomas Edison, na Detroit Electric Edison Company .

Depois do trabalho , na garagem de usa casa, se dedicava a seu primeiro grande projeto, um quadriciclo a gasolina de carroceria tipo sabão de 2 cilindros e que tinha suspensão de bicicleta, este foi o primeiro a circular em Detroit.

Ford, saiu da companhia de Tomas Edison e decidiu criar uma nova empresa com outros sócios, “ a Detroit Automobile Company.

Após 3 anos por dificuldades financeiras Ford vende as ações para salvar a empresa .

Ford, novamente sozinho, sem uma companhia própria, volta-se para seus próprios projetos automobilísticos, em 1903 constrói com seu amigo Tom Cooper dois veículos de corrida 999 e Yellow Arrow. Estes carros são usados em grandes corridas.

O carro 999, pilotado por Barney Old Field , gaha o Diamont Traply, está vitória marca definitivamente a entrada de Ford no mundo dos automóveis .

Logo em seguida, cria a Ford Motors Company, com mais de 11 acionistas, ficando com 25% das ações, com o passa dos anos , foi comprando as ações dos demais investidores, e em 1919 passa a ser o controlador da companhia.

Henry Ford , tinha uma personalidade forte, era uma pessoa extremamente dominadora, pagava aos seus funcionários maiores salários ao mesmo tempo que lutava contra a sindicalização dos mesmos.

Ford, embora contra as guerras, foi responsável pela construção de vários motores aeronáuticos de aviões usados na primeira guerra mundial, construiu o motor liberty e o tri-motor. Trabalhou um tempo nesta indústria, mas retornou para a área automobilística depois da guerra.

O modelo de automóvel mais f amoso produzido por Henry Ford , foi o modelo “ T “ Também conhecido como “ Ford Bigode”

Sua vida foi bastante conturbada, por deixar sua família em segundo plano, em função do amor por seus carros. Enfrentou muitas dificuldades , com seus negócios ,pois seu objetivo não era o dinheiro, tinha obsessão em produção e a entrega aos revendedores.

Em um momento de brilhante inspiração, Ford criou a primeira linha de montagem, que se tem notícia e revolucionou o processo produtivo.

Ford, notou que era muito mais barato e rápido produzir um modelo de automóvel padronizado . De acordo com o sistema fordiano de produção, também conhecido como fordismo, o automóvel passava por uma esteira de montagem em movimento e os operários colocavam as peças. Logo , cada operário deveria cumprir função especifica . Desta forma, existiam operários para determinadas funções .

Ele um homem muito a frente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com