TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA HOMENS DE HONRA

Artigo: RESENHA HOMENS DE HONRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

O filme começa com promessas de filho para pai, persistência, honra e glória. Baseado em história real, Homens de Honra, mostra a rivalidade entre o oficial da marinha e o futuro mergulhador de elite, que nunca perde a esperança em ser alguém da marinha.

Quando Carl chega ao navio descobre que os negros são chamados para trabalha somente na cozinha, banho de mar somente nos sábados, mas Carl não aceita isso e resolve tomar banho fora do dia determinado e mostra aos oficiais da marinha seus dons como nadador.

Após algum tempo de tentativa, Carl consegue chega a escola de mergulho, então é nesta parte que seguem-se as cenas de discriminação, inveja e principalmente cenas de assédio moral, começando pela cena no alojamento em que o superior pede para os colegas de tripulação cumprimente sua vinda, mas todos deixam o alojamento e fica apenas um, em seguida Carl vai se deitar na cama e pega um bilhete que o ameaçava.

O personagem sofre ainda diversos preconceitos, mas sempre superando todos os desafios com muita garra, tais como o teste de montar uma peça embaixo d'água que Carl fica mais de nove horas, pois teve sua bolsa de ferramentas cortada pelo mergulhador chefe, ou então em outra cena mostra claramente o rigor excessivo que o mergulhador chefe o desafia para uma disputa em que os dois estão com a roupa de mergulho e com o capacete cheio de água, onde Carl ganha ficando mais de quatro minutos sem respirar causando inveja e surpreendendo a todos da tripulação.

Após perder uma perna em um acidente, é obrigado a andar com uma roupa de mergulho com peso aproximado de 132 quilos em um tribunal onde todos o olhavam com desconfiança se seria capaz de prova que conseguiria andar os doses passos determinado pelo superior, com sua garra e honra.

O filme faz refletir a nossa vida e nos acaba mostrando o quanto as vezes somos fracos, precisamos de garra, humildade, força e a vontade de vencer de um homem num ambiente totalmente diferente da onde sempre viveu. Além de tudo tinha que enfrenta racismo da época retratada no filme.

O enredo do drama é uma ótima pedida para a vida pessoal, passando mensagem de lição de vida onde jamais nos podemos deixa abater por pessoas que "pensam' que detém o poder e mostra que para superamos as adversidades, na busca de um objetivo a auto-estima deve estar em primeiro lugar, querendo aprender sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com