TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA HOMENS DE HONRA

Artigos Científicos: RESENHA HOMENS DE HONRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  24.875 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha HOMENS DE HONRA

• 2

• 3

Autor: George Tillman, Jr. formado em Cinema e Vídeo, Diretor de 5(cinco) filmes e roteirista de 1(um).

O filme “Homens de Honra” relata a história de Carl Brashear, um homem negro, filho de um agricultor que se alistou na marinha e deixou seus pais para tentar melhorar de vida.

Antes de Carl embarcar, para servir a marinha, seu pai lhe deixou uma mensagem: Nunca desista, seja o melhor! E ele guardou essas palavras até o fim.

Carl começou a trabalhar como cozinheiro, mas certo dia ele resolveu mergulhar juntos com os brancos, que não era permitido. Nadou muito bem, e todos ficaram impressionados. Ele foi preso, mas não desistiu e tentou entrar na escola de mergulho para salvamentos e investigação. Com muita humilhação ele conseguiu entrar. Mas no dormitório, o treinador para humilhá-lo mais ainda, pediu a todos que cumprimentassem o novo membro, ao que todos disseram que não dormiriam com negros, pegaram suas coisas e saíram. Para ficar pior, o comandante avisou ao chefe que não queria negros na sua turma e que o chefe deveria fazer de tudo para que ele desistisse. E o oficial responsável pela formação de Carl, Billy Sunday decidiu ignorar Carl e as suas ambições. Tentou fazer de tudo para que ele desistisse.

Com muita vontade, Carl não desistiu , passou em todos os testes e conseguiu o cargo de subchefe; perdeu uma perna para salvar a vida de companheiros. Sunday, que fez de tudo para ele desistir, passou a apoiá-lo e Carl colocou um prótese e continuou com o seu sonho sempre lembrando as palavras que o seu pai havia lhe falado.

Carl conseguiu chegar ao nível que tanto esperava: o cargo de chefe. E ele exerceu sua profissão por mais 9(nove) anos.

É observado no filme pontos em que leva as pessoas a refletir sobre suas vidas, relacionado aos momentos difíceis em que se passam. Fazendo, assim, com que nunca desistam de seus sonhos e batalhem por eles. Talvez seja esse o objetivo principal do autor. Mas, levando e consideração algo que o filme mostra e ensina, passando a conscientizar a sociedade com relação à desigualdade social, seja ela qual for. Pois, os anos se passaram, mas a realidade do mundo não mudou tanto em relação ao que o autor passa através do filme.

Levando em consideração a motivação, este filme pode ser relacionado ao filme “A procura da felicidade”, que ambos falam de um homem, que batalhou pelos seus objetivos, passando por dificuldade e quebrando barreiras para alcançá-los. Mesmo com contextos diferentes, passam às pessoas a importância da motivação e determinação para alcançar objetivos.

Homens de Honra

1. Introdução

Baseado em fatos reais, o filme relata a vida de um jovem negro no inicio dos anos 40 de origem humilde que gosta muito de mergulhar e se alista na Marinha, para conseguir se tornar um mergulhador.

Resumo do Filme

Carl Brashear é um jovem negro determinado a conquistar seus objetivos. Filho de um agricultor de Kentucky, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. “Nunca desista, seja o melhor!”, essas foram às palavras de despedida de seu pai, e Carl leva essas palavras para sua vida, alista-se na Marinha e constata que os negros só trabalhavam na cozinha do navio e que tem dias de banho estipulados, um dia é flagrado nadando fora do dia determinado e demonstra sua habilidade de nadador concorre a um lugar de mergulhador. Apesar de constantemente testado, com esforço e determinação após 2 anos de tentativa ele consegue chegar à escola de mergulho onde se encontra com o oficial responsável pela formação de mergulhadores, que o trata com desprezo e desrespeito, mas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com